Sem ritmo para bater Lorenzo na Espanha, Márquez admite erros e já vê Honda em dificuldade com calor

Segundo no grid do GP da Comunidade Valenciana, Marc Márquez afirmou que cometeu alguns erros durante o treino classificatório, mas reconheceu que não tinha ritmo para superar a marca recorde de Jorge Lorenzo. #93 afirmou que a Honda tem um pouco mais de dificuldade com o aumento da temperatura

Marc Márquez mostrou um bom ritmo ao longo do fim de semana, mas não foi páreo para Jorge Lorenzo no treino classificatório deste sábado (7). O piloto da Yamaha conseguiu uma volta recorde e ficou com a pole, com o #93 virando 0s488 mais lento e tendo de se contentar com o segundo lugar.
 
Depois do treino, Marc contou que cometeu alguns erros ao longo da sessão, mas admitiu que, mesmo que tivesse sido impecável em todos os seus giros, não tinha ritmo para superar o rival de Iwata.
 
“Eu tentei fazer uma boa volta, especialmente com o primeiro pneu, mas eu cometi um erro”, explicou Márquez. “Aí, com o último pneu, mais uma vez cometi dois erros”, contou o espanhol.
Marc Márquez foi 0s488 mais lento que Lorenzo em Valência (Foto: Honda)
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

 “Não foi a volta perfeita, mas mesmo assim, Jorge fez um giro incrível. Para mim, era difícil melhorar aquele tempo de volta”, reconheceu. 
 
De acordo com o #93, ele e Dani Pedrosa tem mais dificuldades com o aumento da temperatura no circuito Ricardo Tormo, mas, mesmo assim, o campeão vigente não descartou brigar pela vitória. 
 
“Nós tentamos fazer o nosso melhor, mas vamos ver amanhã”, falou. “Parece que com a temperatura subindo, nós temos um pouco mais de dificuldade, eu e o Dani, mas nós vamos tentar ter uma boa largada e tentar lutar pela vitória”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.