Sem surpresas, SRT renova contrato de Morbidelli por duas temporadas

A equipe malaia anunciou nesta segunda-feira (13) a renovação do contrato de Franco Morbidelli por mais duas temporadas. A SRT, porém, ainda não nomeou o dono da segunda vaga, mas a expectativa é pela chegada de Valentino Rossi

Franco Morbidelli já tem o futuro assegurado na MotoGP. A SRT anunciou nas primeiras horas da manha desta segunda-feira (13) a renovação do contrato do ítalo-brasileiro, que vai seguir com a equipe pelo menos até 2022.

Nascido em Roma, Morbidelli estreou na MotoGP em 2018 e desde o ano passado corre com a SRT, ao lado de Fabio Quartararo. A bordo da Yamaha YZR-M1, o #21 largou na primeira fila em quatro oportunidades no ano passado e conseguiu sete top-6.

Franco Morbidelli é um dos pilotos da Academia VR46
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Estou muito feliz por renovar com a Petronas Yamaha Sepang Racing Team, já que tivemos uma ótima temporada juntos no ano passado, trabalhando com uma grande vontade de atingir sucesso. Acho que é importante continuar com a mesma equipe, moto e ambiente, já que é ótimo trabalhar com eles”, comentou Franco. “Nós todos trabalhamos bem e é muito divertido trabalhar com toda a equipe da Petronas SRT”, seguiu.

“Quero agradecê-los por essa oportunidade que eles estão me dando, já que é uma honra pilotar por eles. Vou trabalhar duro para dar a eles ainda mais resultados e melhores também do que conseguimos no nosso primeiro ano juntos”, assegurou. “Estou ansioso para correr outra vez para mostrar nosso potencial e só estou feliz por ter a chance de continuar fazendo o que amo com o time que amo”, completou.

Diretor da SRT, Razlan Razali celebrou a permanência de Franco. Ainda no domingo, pelo Facebook, o dirigente tinha prometido para hoje o “anúncio que os fãs estavam esperando”. Mas a expectativa era pela comunicação da chegada de Rossi.

“Estamos muito felizes em confirmar que Franky vai continuar conosco no próximo ano. Ele é um piloto extremamente talentoso e um grande ativo para o time conforme buscávamos construir nossa temporada de estreia. Franky sempre esteve em nossos planos para o futuro, então é beneficio mutuo poder confirmar que ele vai pilotar para nós em 2021 e 2022”, falou Razali. “Franky tem o potencial para atingir o topo do pódio e é nisso que vamos trabalhar duro para conseguir. Temos fé absoluta em Franky antes mesmo desta temporada começar. Estamos confiantes de que Franky tem o que é preciso para ser competitivo a partir de Jerez e sabermos que ele vai se desenvolver e amadurecer ao longo dos anos que tem pela frente. Franky dará estabilidade e competitividade ao time e mal podemos esperar para voltar para a pista”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.