Sempre no limite com Honda “instável”, Márquez sofre 19 quedas em 2017 e fala em “tentar ficar na moto nos domingos”

Com o tombo registrado no treino classificatório deste sábado (9), Marc Márquez alcançou a 19ª queda da temporada 2017 da MotoGP. Espanhol reconheceu que está sempre no limite com uma Honda “instável”, mas falou em se manter na RC213V quando realmente importa

Acostumado a somar recordes expressivos na carreira, Marc Márquez vem registrando uma marca não tão interessante na temporada 2017 da MotoGP. Neste sábado (9), o #93 sofreu seu 19º tombo no ano ― o segundo do fim de semana em Misano ―, uma marca que ainda não tinha alcançado na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
 
Falando à imprensa na coletiva desta tarde, o vice-líder do campeonato ― com apenas nove pontos de atraso para Andrea Dovizioso ― atrelou seus vários tombos à configuração da disputa pelo título e, especialmente, ao comportamento rebelde da RC213V.
Marc Márquez (Foto: Honda)
“Não é um campeonato fácil e eu estou dando 100% como sempre, mas este campeonato é tão apertado, e, sim, parece que estamos trabalhando de uma boa maneira, mas estou pilotando o tempo todo no limite”, disse Márquez. “É também um pouco do meu estilo ― claro que eu não quero cair ―, mas eu prefiro encontrar o limite nos treinos”, seguiu. 
 
O espanhol citou as quedas de Cal Crutchlow e Dani Pedrosa no fim de semana de San Marino para exemplificar o comportamento difícil da Honda, especialmente na comparação com Yamaha e Ducati.
 
“Por alguma razão, a moto da Honda é um pouco mais instável. É mais fácil cair. Se você olhar este fim de semana, Cal, Dani, eu duas vezes”, listou. “Com os pilotos da Yamaha é mais difícil, com os da Ducati também, mas, de qualquer forma, vamos tentar ficar na moto nos domingos, que é o mais importante”, concluiu.

#GALERIA(7181)
 
HAMILTON FAZ DEVER DE CASA E JOGA BOLA PARA VETTEL. QUE TEM OBRIGAÇÃO DE VENCER EM SINGAPURA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.