Sepang tenta solução usada em aeroporto para acelerar secagem do asfalto, mas já admite novo recapeamento

Comissário de Segurança da MotoGP, Loris Capirossi afirmou que os responsáveis pelo circuito de Sepang vão tentar aplicar um produto no asfalto para acelerar a secagem. Se a tentativa de julho não funcionar, o ex-piloto garantiu que o traçado passará por um novo recapeamento em dezembro

 

Comissário de Segurança da MotoGP, Loris Capirossi revelou os planos para tentar sanar as dificuldades com o ritmo lento de secagem do novo asfalto de Sepang. No ano passado, a empresa italiana Studio Dromo conduziu uma grande atualização no circuito malaio. 

 
Em uma região de chuvas frequentes, a lentidão na secagem da nova superfície se converteu em um problema, e os responsáveis pela pista agora buscam uma solução.
Sepang vai tentar alternativa para acelerar secagem do asfalto (Foto: LCR)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à imprensa nesta quarta-feira (1), Capirossi apontou as dificuldades encontradas pelos pilotos com a nova característica do asfalto e explicou os próximos passos para tentar solucionar essa falha.
 
“O problema é entre as curvas 3 e 7-8. Parece que está um pouco molhado, então com os pneus slicks é difícil pilotar e também é difícil para os pilotos, porque é muito escuro, então é difícil ver se está molhado ou não”, apontou Capirossi.
 
Questionado sobre o que pode ser feito a respeito da lentidão para a secagem do asfalto, Loris respondeu: “Nós tivemos uma grande reunião ontem. Vimos o mesmo problema durante a corrida”.
 
“Eles fizeram um grande trabalho com a drenagem, mas não encontraram uma solução”, indicou. “O próximo passo é colocar um produto no asfalto em julho, que eles testaram no aeroporto e está funcionando bem”, contou.
 
“Vamos voltar para checar o tempo de secagem da pista e, caso isso não funcione, com certeza vamos recapear a pista em dezembro”, completou.

#GALERIA(6922)

PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube