Sétimo em Jerez, Granado fala em dia de muito trabalho, mas avalia: “Recompensa valeu a pena”

Eric Granado surpreendeu nesta quarta-feira (20) e fechou o terceiro dia de treinos em Jerez de la Frontera na sétima colocação. Brasileiro afirmou que o dia foi de muito trabalho, mas avaliou que a recompensa valeu a pena

 

Depois de admitir dificuldades no treino de segunda-feira e não testar no dia seguinte, Eric Granado surpreendeu nesta quarta-feira (20) e fechou o terceiro dia de atividades em Jerez de la Frontera na sétima posição. O brasileiro anotou 1min47s742 na melhor de suas 71 voltas pelo traçado andaluz e ficou a 1s139 de Maverick Viñales, o líder das atividades. 
 
Após o treino desta quarta, Eric contou que a Aspar experimentou um novo escapamento em sua Kalex KTM e se mostrou animado com o desempenho da moto. 
Granado mostrou um ótimo ritmo nesta quarta em Jerez (Foto: Aspar)
“O dia de hoje foi muito bom. Começamos muito cedo para ganhar ritmo, mas a pista estava úmida e tivemos de esperar”, explicou. “Esta manhã nós experimentamos um escapamento novo e eu gostei bastante, ele dá mais aceleração à moto, apesar de ainda termos de ajustar sua configuração”, continuou. 
 
“Desde muito cedo fomos baixando nossos registros. Fico feliz em terminar em sétimo lugar, principalmente levando em conta que estou começando nesta categoria”, considerou Granado. “O positivo é que eu consegui meu ritmo sozinho e, progressivamente, fui encontrando referências.” 
 
“Quero agradecer a equipe toda por sua ajuda para eu me adaptar a moto”, falou. “O dia foi duro, trabalhamos muito, mas a recompensa valeu a pena, tanto em rendimento como em sensações, por isso devemos ficar satisfeitos”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube