Smith é barrado pelos médicos por lesão em dedo da mão esquerda e desfalca KTM no GP da Catalunha

O final de semana de Bradley Smith terminou antes do esperado. Após sofrer uma queda durante o quarto treino livre e lesionar seu dedinho da mão esquerda, neste domingo (11) um comunicado oficial informou que o piloto estaria fora do GP da Catalunha desta manhã, como também dos testes que serão realizados nesta semana

Bradley Smith viu seu final de semana em Montmeló terminar mais cedo. Neste domingo (11), um comunicado oficial anunciou que o piloto não foi liberado para correr no GP da Catalunha e nem participar dos testes que acontecem nesta semana por conta da lesão em seu dedo.
 
Durante o quarto treino livre do sábado, o titular da KTM acabou sofrendo uma queda na curva 2. No acidente, seu quinto dedo da mão esquerda acabou sendo machucado, e ele não chegou a participar do treino classificatório.
 
Após ter sido levado para o centro médico do circuito, Bradley foi transferido para um hospital em Barcelona para ter o ferimento cuidado. Na manhã deste domingo foi liberado o comunicado de que ele não alinhará no grid para o GP da Catalunha, não estará nos testes da MotoGP na segunda-feira e nem nas atividades particulares da KTM na terça e quarta.
Deu ruim para o Smith (Foto: Reprodução)
Smith explicou que a decisão dele não correr na Catalunha foi tomada em conjunto, mas disse esperar estar em forma para a próxima etapa da MotoGP. “Infelizmente eu tive um acidente na curva 2, um highside, e acho que minha mão ficou presa debaixo do guidão, por só um segundo, mas foi o suficiente para trazer de volta uma velha lesão de 2013”, explicou.
 
“Fomos para o hospital, limpamos o machucado e tivemos a certeza de que não teria nenhuma sujeira dentro. Nesta manhã, visitamos o centro médico e como um grupo completo decidimos que seria mais seguro eu ficar fora da corrida, pois o risco de infecção era muito alto”, disse.
 
“Nos próximos três ou quatro dias vamos checar a ferida e ver se precisarei de uma cirurgia plástica, e caso não precise eu voltarei na melhor forma para Assen”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.