Snipers anuncia Cardelús como substituto de Fenati para restante da temporada 2018 da Moto2

A Snipers anunciou o nome do piloto que vai substituir Romano Fenati no restante da temporada 2018 da Moto2. Nesta segunda-feira (17), o time informou que vai ser o andorrano Xavier Cardelús é quem vai assumir a vaga

A Snipers já tem o nome do substituto de Romano Fenati para o restante da temporada. Nesta segunda-feira (17), a equipe anunciou o nome de Xavi Cardelús para as últimas seis etapas do campeonato.
 
Na passagem do Mundial de Motovelocidade por San Marino, Fenati se envolveu em uma polêmica que encerrou sua carreira. Após acionar o freio dianteiro de Stefano Manzi na reta oposta do circuito, o piloto recebeu diversas críticas, viu a Snipers e a MV Agusta, seu futuro time, quebrarem os contratos, e anunciou assim sua aposentadoria.
Xavier Cardelús (Foto: Reprodução)

Então, a esquadra estava em busca de um substituto para o italiano. O escolhido foi o andorrano, que já fez algumas participações ao longo deste ano como wild-card – seu melhor resultado foram duas 22ª colocações, na Espanha e na Itália. O anúncio foi feito em um rápido comunicado através do Facebook da equipe.
 

O piloto compete, atualmente, no Campeonato Europeu de Moto2, onde ocupa a décima colocaçãona classificação. O andorrano sustenta uma desvantagem de 103 pontos para o líder da classificação.
 
Cardelús faz a sua estreia na classe intermediária do Mundial já neste final de semana, na etapa em Aragão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.