Sob o olhar atento do irmão, Álex Márquez completa primeiro dia de testes na MotoGP com Marc VDS em Jerez

Escalado pela Marc VDS para substituir o lesionado Tom Lüthi na bateria de testes privados da MotoGP em Jerez de La Frontera, Álex Márquez completou 30 voltas na quarta-feira (22) e ficou impressionado com a potência da RC213V. Fora do exercício, Marc Márquez foi para o traçado andaluz para ajudar o irmão caçula

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Álex Márquez completou na quarta-feira (22) seu primeiro teste de verdade na MotoGP. Depois de duas pequenas provas com a RC213V ao longo dos últimos anos, o caçula dos irmãos de Cervera foi escalado pela Marc VDS para substituir o lesionado Tom Lüthi na bateria de exercícios privados de Jerez de La Frontera.
 
Fora dos treinos por uma opção da Honda, Marc Márquez decidiu ir ao circuito andaluz para acompanhar o trabalho do caçula e, além de assistir o irmão direto da pista, também marcou presença nos boxes.
Marc Márquez acompanhou de perto o trabalho do irmão Álex em Jerez (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No primeiro dia de testes, Álex completou um total de 30 voltas na parte da tarde, ainda ajustando seu estilo de pilotagem ao protótipo 1000cc. O piloto de 21 anos volta à pista nesta quinta, ao lado de Franco Morbidelli, com a missão de preparar a moto para o primeiro teste de Lüthi, que acontece em Sepang no fim de janeiro.
 
“Hoje foi só metade do dia para mim e eu só completei 30 voltas, mas foi bom ter uma primeira impressão da moto antes de fazer o dia completo amanhã”, comentou Álex. “Eu realmente curti e foi uma boa experiência. É uma pilotagem bem diferente da moto da Moto2, começando pela potência, que é incrível, mas também porque a roda dianteira nunca parece tocar no chão! Isso é algo em que eu preciso trabalhar amanhã, quando tiver mais tempo com a moto”, seguiu.
 
Álex comemorou a presença de Marc em Jerez e avaliou que o tetracampeão da MotoGP será especialmente útil nesta quinta, quando o time vai trabalhar no acerto da RC213V.
 
“É bom ter Marc aqui na pista”, disse. “Ele estava me assistindo da pista hoje e vai ser de grande ajuda amanhã, quando começarmos a trabalhar no acerto da moto para deixá-la pronta para Tom testá-la na Malásia em janeiro”, concluiu.
 
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.