Speed Up contesta vitória de Fernández no GP de San Marino da Moto2

A vitória de Augusto Fernández em Misano voltou a ficar em cheque. Nesta quinta-feira (19), a Moto2 anunciou que a Speed Up decidiu recorrer do resultado do GP de San Marino, e a corrida está novamente sob investigação dos comissários

O Mundial de Motovelocidade desembarcou em Aragão, mas a etapa em Misano segue manchete nos noticiários. Nesta quinta-feira (19), a Moto2 anunciou que a Speed Up recorreu do resultado da prova do GP de San Marino.
 
Na corrida em solo italiano, Augusto Fernández ultrapassou os limites da pista na curva 11 na última volta, ganhando vantagem. Na curva 14, então, conseguiu levar a melhor em cima de Fabio Di Giannantonio para garantir o triunfo.
 
Depois da disputa, a dupla de pilotos foi chamada pelo Painel de Comissários para falar sobre o polêmico lance. Após análise e deliberação, nenhuma atitude foi tomada e o espanhol manteve o triunfo.
Augusto Fernández (Foto: Pons)

Entretanto, por conta de uma “falta de comunicação em Misano”, a equipe Speed Up só recebeu o resultado oficial nesta quinta, e decidiu então recorrer da decisão dos comissários.
 

“Após o GP de San Marino e Riviera di Rimini da Moto2, Augusto Fernández e Fabio Di Giannantonio foram chamados pelo Painel de Comissários da FIM às 15h30 do horário local. Após serem ouvidos, nenhuma punição foi aplicada”, informou o comunicado liberado pelo Mundial.
 
“Por conta de uma falta de comunicação em Misano, a Speed Up só recebeu a notificação oficial dessa decisão na quinta-feira do GP de Aragão, e então decidiram apelar da decisão. O caso foi levado ao Painel de Comissários da FIM MotoGP, que estão discutindo o caso”, completou.
 
Caso uma punição seja aplicada a Fernández, o piloto vai ter tempo acrescido em sua marca final, fazendo-o cair posições no grid final e entregando a vitória para Di Giannantonio.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar