Speed Up defende patrimônio e diz que salto de Aldeguer para MotoGP “seria um erro”

Com Fermín Aldeguer especulado na VR46 em 2024, o dono da Speed Up avaliou que seria um erro do espanhol dar o salto já no próximo ano. Dirigente considerou que o jovem de 18 anos pode acabar como Raúl Fernández, que tinha muito potencial, mas ainda não correspondeu às expectativas

Bagnaia e Martín criam rivalidade silenciosa nas últimas etapas da MotoGP 2023

Dono da Speed Up, Luca Boscoscuro avaliou que “seria um erro” Fermín Aldeguer saltar para a MotoGP já na temporada 2024. O piloto de 18 anos é uma das opções da VR46 para substituir Luca Marini, que é o mais cotado para a vaga de Marc Márquez na Honda.

Em destaque na Moto2 nesta reta final da temporada, Aldeguer entrou na mira da VR46, mas também tem uma oferta para Pramac para seguir na categoria intermediária e subir em 2025.

O piloto, porém, tem contrato com a Speed Up para seguir na equipe no próximo ano, e Boscoscuro não está muito satisfeito com a possibilidade de perder Aldeguer.

“Com uma Ducati livre, é claro que o piloto quer ir para lá, mas acho que seria um erro ir para a MotoGP agora”, disse Boscoscuro à emissora italiana Sky. “Fabio Quartararo se saiu muito bem no primeiro ano dele na MotoGP, mas não gostaria de Aldeguer fosse como Raúl Fernández ou outros que subiram de categoria cm potencia para vencer mundiais e não venceram nenhum”, justificou.

Fermín Aldeguer é cotado para subir para a MotoGP em 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A largada da MotoGP para a corrida sprint do GP do Catar, no circuito de Lusail, acontece neste sábado, às 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.