Sprint pode dar a Bagnaia primeiro match-point do bicampeonato no Catar

Se fechar o sábado no Catar com 12 pontos a mais do que Jorge Martín, Francesco Bagnaia terá a chance de fechar o campeonato já em Lusail. Italiano desembarca no Golfo Pérsico com 14 pontos a mais que o rival da Pramac

Francesco Bagnaia pode ter no GP do Catar a primeira oportunidade de faturar o bicampeonato da MotoGP. Para ser o campeão de 2023, o italiano precisa abrir pelo menos 37 pontos de margem para Jorge Martín.

Bagnaia chega ao Golfo Pérsico com 14 pontos de frente para o rival da Pramac e, assim, se completar a corrida de sábado com pelo menos 12, poderá alcançar o título já no dia seguinte.

Ao longo de 2023, Pecco conquistou seis vitórias em GPs, quatro na sprint e sete poles. Martín, por sua vez, soma quatro triunfos aos domingos, sete aos sábados e saiu quatro vezes na posição de honra do grid.

O Mundial de Pilotos, contudo, não é o único que pode ser definido em Lusail. Curiosamente, Augusto Fernández, único estreante de 2023, pode faturar apenas neste fim de semana o título de ‘Novato do Ano’. Como soma apenas 69 pontos, o piloto da GasGas Tech3 ainda pode ser matematicamente superado, já que restam 74 em disputa.

Francesco Bagnaia (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Mundial de Equipes, onde pontuam os dois pilotos de cada time, também pode ser definido. A Pramac precisa de 66 pontos de frente para o segundo colocado. Hoje, o time de Martín e Johann Zarco tem 100 de margem para a Ducati e 104 para a VR46.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.