SRT muda nome, vira RNF em 2022 e garante permanência na MotoGP até temporada 2026

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta sexta-feira (17) um acordo de cinco anos entre a equipe e a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corridas) que passa a valer a partir de 2022

A SRT vai mudar de nome a partir da temporada 2022. Em reestruturação, a equipe malaia passará a se chamar RNF, mas uma coisa segue igual: a permanência na MotoGP. A Dorna, promotora do Mundial, comunicou nesta sexta-feira (17) a assinatura de um acordo de cinco anos entre a equipe e a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida).

Atual chefe da SRT, Razlan Razali seguirá no comando da estrutura, que vai para o terceiro nome no Mundial. Inicialmente, quanto estava apenas em Moto3 e Moto2, a equipe era chamada SIC, a sigla em inglês do circuito internacional de Sepang. Depois, com o salto para a MotoGP em 2019, veio a SRT, de Sepang Racing Team. Desta vez, o nome não foi explicado, mas sabe-se que tem um significado pessoal para Razali.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Valentino Rossi vai encerrar a carreira com a SRT (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Tem sido uma jornada em que tudo acontece rapidamente para nós. Nos últimos meses, colocamos todos os nossos esforços em fazer do início uma nova equipe da MotoGP. Quero agradecer o Carmelo por continuar confiando em mim para esse segundo capítulo desse novo e reformulado time da MotoGP pelos próximos cinco anos”, pontuou.

“Para a temporada seguinte, com nome de RNF MotoGP Racing, o time reformulado vai continuar com a cor azul que se provou um sucesso no passado. As expectativas são altas e vamos dar o máximo para alcançar essas aspirações. Estamos ansiosos para a temporada 2022, com um time ainda mais forte”, seguiu.

Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta celebrou o novo acordo e destacou a importância de Razali na popularização do esporte na Ásia.

“É um prazer continuar trabalhando e formando uma parceria com uma equipe liderada por Razlan Razali, com o novo nome de RNF MotoGP Racing”, disse Ezpeleta. “Nossa longa relação de trabalho tem sido empolgante para os fãs e a competição. Sei que Razali é muito apaixonado por esse projeto e tenho certeza de que continuaremos a ver grandes coisas da nova equipe nas próximas temporadas e além”, seguiu.

“Razlan foi um grande ativo para a MotoGP desde quando trabalhava em Sepang e ajudou a crescer o esporte na Malásia e na região do Sudeste Asiático em geral”, completou.

Desde que saltou à MotoGP como equipe satélite da Yamaha, sucedendo a Tech3, a SRT conseguiu muito sucesso. No primeiro ano, foi destaque com o estreante Fabio Quartararo. No ano seguinte, o francês voltou a brilhar, mas foi Franco Morbidelli quem garantiu o vice-campeonato da classe rainha.

Neste 2021, a equipe recebe Valentino Rossi na temporada de despedida do esporte e, desde o GP de San Marino e da Riviera de Rimini deste fim de semana conta também com Andrea Dovizioso.

Outra mudança importante para 2022 é a saída do patrocinador principal. Na próxima temporada, a escuderia não contará com o aporte financeiro da gigante malaia Petronas.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar