Stoner cobra que “esportista incrível e showman” Rossi eduque torcida: “Fãs tem de aprender a não odiar”

Casey Stoner cobrou que Valentino Rossi ensine a torcida a não odiar seus rivais. Australiano voltou a criticar o paddock da MotoGP e afirmou que as pessoas já se esqueceram da morte de Marco Simoncelli

Casey Stoner voltou a disparar sua metralhadora em direção ao Mundial de Motovelocidade. Aposentado desde o fim da temporada 2012, o australiano criticou o clima do paddock e cobrou que Valentino Rossi eduque seus fãs para impedir vaias e cenas como a de Mugello, onde a torcida atacou tomates em direção ao pódio.
 
Falando à publicação italiana ‘Tuttosport’, Stoner cobrou uma postura mais dura de Rossi, afirmando que o #46 tem de pedir que os fãs mudem de postura.
Casey Stoner cobrou que Rossi ensine a torcida a respeitar os demais (Foto: Ducati)
“Valentino é um esportista incrível e um showman”, começou. “Ele tinha de fazer alguma coisa, dizer aos seus fãs que mudem o enfoque, que aprendam a não odiar, mas a respeitar os outros pilotos”, continuou.
 
 
Além de cobrar uma postura mais firma de Rossi, o australiano foi adiante e voltou a criticar o clima do paddock da MotoGP. O bicampeão, aliás, chegou ao ponto de dizer que as pessoas esqueceram a morte de Marco Simoncelli,
 
“Infelizmente, essa calma faz falta no paddock. Todo mundo quer guerra, um contra o outro, mas esquecem que a vida é muito frágil”, afirmou. “As pessoas esqueceram o que aconteceu com Marco Simoncelli, esquecem que podem morrer em uma corrida”, disparou.
 
Na visão do piloto de testes da Ducati, as redes sociais também contribuem para esse clima de ódio.
 
“Na era das redes sociais, tudo é difícil e é normal ver situações como essas”, declarou. “Infelizmente, isso já não é mais um esporte, mas um entretenimento”, seguiu.
 
“Nós, os pilotos, não somos como atores. Somos pessoas que fazem o espetáculo, mas por meio do esporte. Somos esportistas e parece que os outros querem animadores. Isso tudo me entristece”, concluiu.
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube