Stoner descarta ordem da Honda para ajudar Pedrosa: “Campeonatos são vencidos de maneira justa”

Casey Stoner afirmou que a Honda não pediu que ele ajude Daniel Pedrosa na luta pelo título da temporada de 2012. Australiano ponderou o Mundial deve ser vencido de maneira justa

 

Casey Stoner volta às pistas nesta sexta-feira (12) depois de pouco mais de um mês afastado para tratar as lesões sofridas no tornozelo direito em um acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis. Mesmo sem ter  chances de conquistar o título da temporada, o bicampeão pode ter papel decisivo no vencedor de 2012.
 
Jorge Lorenzo lidera o Mundial, mas a diferença para Daniel Pedrosa é de apenas 33 pontos, o que representa que o companheiro do australiano ainda tem chances matemáticas, mas não conta mais apenas com seus resultados.
Stoner não acredita que Honda lhe pedirá para ajudar Pedrosa (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)
Nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Motegi, Casey negou que a Honda tenha lhe pedido para ajudar o espanhol. O piloto ponderou que o Mundial deve ser vencido de maneira justa. 
 
“Eles não pediram. E não acredito que irão”, afirmou. “Como disse no passado, para mim, campeonatos são vencidos de maneira justa e definitiva, e não como resultado da ajuda de um companheiro”, defendeu.
 
“Então, até onde sei, não haverá nada disso”, completou o atual campeão da MotoGP. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube