Stoner descarta ordem da Honda para ajudar Pedrosa: “Campeonatos são vencidos de maneira justa”

Casey Stoner afirmou que a Honda não pediu que ele ajude Daniel Pedrosa na luta pelo título da temporada de 2012. Australiano ponderou o Mundial deve ser vencido de maneira justa

 

Casey Stoner volta às pistas nesta sexta-feira (12) depois de pouco mais de um mês afastado para tratar as lesões sofridas no tornozelo direito em um acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis. Mesmo sem ter  chances de conquistar o título da temporada, o bicampeão pode ter papel decisivo no vencedor de 2012.
 
Jorge Lorenzo lidera o Mundial, mas a diferença para Daniel Pedrosa é de apenas 33 pontos, o que representa que o companheiro do australiano ainda tem chances matemáticas, mas não conta mais apenas com seus resultados.
Stoner não acredita que Honda lhe pedirá para ajudar Pedrosa (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)
Nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa em Motegi, Casey negou que a Honda tenha lhe pedido para ajudar o espanhol. O piloto ponderou que o Mundial deve ser vencido de maneira justa. 
 
“Eles não pediram. E não acredito que irão”, afirmou. “Como disse no passado, para mim, campeonatos são vencidos de maneira justa e definitiva, e não como resultado da ajuda de um companheiro”, defendeu.
 
“Então, até onde sei, não haverá nada disso”, completou o atual campeão da MotoGP. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.