Stoner diz que primeiro teste não dá parâmetro ideal, mas avalia que Ducati tem “boa oportunidade” para ser campeã

Piloto de testes da Ducati, Casey Stoner reconheceu que o primeiro teste não é um parâmetro dos melhores, mas avaliou que a fábrica de Bolonha tem uma boa oportunidade para recuperar o título. Australiano é o único piloto a ter levado a taça da MotoGP para Borgo Panigale

 

Casey Stoner saiu do primeiro teste coletivo da pré-temporada 2017 da MotoGP confiante nas possibilidades da Ducati. Depois de fechar a bateria de Sepang com o oitavo tempo, 0s271 atrás de Maverick Viñales, o líder, o australiano acredita que a casa de Bolonha tem uma “boa oportunidade” de recuperar o título da MotoGP dez anos após a primeira conquista.

 
Piloto de testes da Ducati, Stoner segue como único piloto a ter conquistado o título da MotoGP a bordo da Desmosedici. Hoje aposentado, o bicampeão foi campeão em Bolonha em 2007.
Casey Stoner acredita que Ducati tem uma boa oportunidade para ser campeã (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Falando à publicação germânica ‘Speedweek’, Casey lembrou que o primeiro teste nunca fornece um retrato dos mais fieis, mas mesmo assim se mostrou confiante nas possibilidades da Ducati.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Os primeiros testes não são de tudo confiáveis, mas, se você quer ganhar o Mundial, muitas coisas têm de estar bem”, disse Stoner. “Vimos isso no ano passado”, lembrou.
 
“Se você olhar para os resultados de Marc Márquez na última temporada, não esperaria que ele ganhasse o título, mas todos cometeram muitos erros e ele ganhou o título quando parecia que [Jorge] Lorenzo era o melhor colocado no início do campeonato”, ponderou.
 
O #27 lembrou que a Ducati terá de administrar todos os detalhes da temporada com perfeição para poder fechar o ano com o selo de campeã.
 
“É difícil fazer previsões, mas tenho confiança no nosso pacote. Podemos ganhar algumas corridas e, com isso, teremos uma boa oportunidade de sermos campeões do mundo. Está nas mãos do piloto e da equipe. Devem administrar tudo com perfeição”, avaliou.
 
Por fim, Stoner avaliou que a relação de Lorenzo com a nova equipe vai indo bem. O #99 agora tem como chefe de seus mecânicos Cristian Gabarrini, que trabalhou com o #27 nos anos de Ducati e Honda.
 
“Jorge trabalhou com diferentes fábricas e em diferentes categorias, colaborou com muitos técnicos, engenheiros e equipes. Não tenho nenhuma dúvida de que ele vai encontrar uma maneira de se comunicar e se entender bem com Cristian, que parece estar muito convencido de Jorge”, ponderou. “Parece muito feliz e está de acordo com a clareza e a direção de Jorge. Isso é muito bom”, concluiu.
PADDOCK GP #63 DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.