Stoner fala em descanso para recuperar tornozelo e espera fim de semana mais tranquilo na Malásia

Casey Stoner afirmou que seu tornozelo não está muito bom depois do retorno às pistas no GP do Japão, mas espera fim de semana menos problemático em Sepang

A MotoGP retorna ao circuito de Sepang neste fim de semana pela primeira vez após o acidente fatal de Marco Simoncelli no ano passado para disputar uma corrida com todas as classes do Mundial. De voltas às pistas e ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Casey Stoner acredita que as memórias do carismático italiano estarão presentes no circuito.

“Depois de uma corrida desapontadora no Japão, estou ansioso para ir para a Malásia, uma pista onde tive sucesso no passado”, falou. “No entanto, este fim de semana marca o aniversário da morte de Marco, então tenho certeza que teremos uma sensação estranha quando chegarmos na pista”, opinou. 

Stoner destacou que tornozelo não ficou muito bem após corrida no Japão (Foto: GEPA pictures/ Gold and Goose/ David Wood)
Em relação a prova, o australiano destacou que o circuito malaio exige muito do físico dos pilotos e disse que vai precisar descansar o máximo possível, já que seu tornozelo está mais dolorido após a corridxa no Japão.
 
“Será um fim de semana quente e o circuito é fisicamente exigente, meu tornozelo não está muito bom depois da corrida do Japão, então eu vou descansar o máximo possível esta semana antes de ir para a pista na sexta-feira”, ponderou. “A pista é um pouco mais suave e mais fluida, então espero não ter tantos problemas como no Japão”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.