Stoner reafirma desinteresse em voltar a correr e garante: “Não me aposentei porque não era rápido o bastante”

Líder do primeiro dia de testes da MotoGP em Sepang, Casey Stoner voltou a descartar uma volta às pistas e garantiu que não se aposentou por falta de velocidade

 

O mundo da MotoGP não consegue se desapegar de Casey Stoner. Um dos melhores pilotos de sua geração, o australiano está sempre na lista de ausências sentidas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, ainda mais quando assume o papel de piloto de testes e mostra que segue em plena forma.

 
Na segunda-feira (30), o #27 voltou a montar na Desmosedici junto com a classe de 2017 da MotoGP e liderou o treino. Como não poderia deixar de ser, a performance do campeão de 2007 resultou em novos questionamentos sobre uma eventual suspensão da aposentadoria, mas Casey, mais uma vez, descartou voltar ao campeonato.
Casey Stoner voltou a descartar volta à MotoGP (Foto: Ducati)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nesta terça-feira, em uma coletiva de imprensa, Stoner foi questionado sobre uma declaração de Maverick Viñales — que disse não entender a aposentadoria do australiano “já que ele ainda é tão rápido” —, mas afirmou que o fim de sua carreira não tem relação com sua velocidade.
 
“As pessoas disseram que eu estava me aposentando porque tinha perdido minha velocidade, e isso não era verdade”, disse Stoner. “Eu não me aposentei porque não era rápido o bastante”, garantiu.
 
“Não estou interessado em voltar a correr”, garantiu. “Vejo vocês por pequenos períodos, e nós curtimos a companhia uns dos outros, e aí eu vou para casa, então é ótimo!”, concluiu.

#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube