Substituindo Stoner, Rea espera que teste realizado em Aragón o ajude em sua 2ª prova na MotoGP

Jonathan Rea espera que o teste realizado pela Honda no circuito de Aragón há poucas semanas o ajude a ter um bom desempenho neste fim de semana. Norte-irlandês, que substitui Casey Stoner na RC213V, já tem vaga garantida no grid do Mundial de Superbike para o ano que vem

 

Escalado para substituir o lesionado Casey Stoner, Jonathan Rea disputará neste fim de semana sua segunda corrida na MotoGP. Piloto do Ten Kate no Mundial de Superbike, o norte-irlandês não se afastou da categoria que representa e fará no próximo domingo (30) sua quarta prova em sequência. 
 
“Estou agora na quarta semana das minhas cinco semanas de corridas seguidas, incluindo SBK e MotoGP, mas eu ainda estou muito animado com essa próxima corrida”, falou. 
Rea já renovou contrato com o Ten Kate no Mundial de Superbike (Foto: Repsol)
O piloto, que ainda se adapta as características do protótipo da Honda, torce para que o teste realizado no circuito de Aragón há poucos dias, o ajude a ter um bom desempenho no MotorLand. 
 
“Tendo testado em Aragón poucas semanas atrás, me sinto muito mais confiante para essa corrida do que me sentia para Misano”, considerou. “Tomara que eu possa recomeçar do ponto onde parei depois do teste, já que eu estava começando a me entender com a moto”, torceu. 
 
“Aragón tem uma longa reta, o que se adapta à potência da Honda e eu estou ansioso para trabalhar com os rapazes da Honda outra vez e ampliar a experiência que ganhei até aqui”, completou. 
 
Apesar dos rumores de que poderia assumir a vaga de Álvaro Bautista na Gresini – e de ter admitido seu interesse pela posição do espanhol – Rea renovou seu vínculo com o Ten Kate e segue no Mundial de Superbike em 2013.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.