Substituto de Lorenzo, Bautista vê ironia e diz que chance na Ducati “vem na pior pista possível”

Álvaro Bautista afirmou que achou irônico o momento que recebeu a chance de pilotar pela Ducati, já que não vai estar no grid da MotoGP em 2019. Substituindo Jorge Lorenzo na Austrália, ainda disse que essa é a pior pista para comandar a Desmosedici

Álvaro Bautista não deixou de comentar como é irônica a chance que recebeu da Ducati. Substituindo Jorge Lorenzo na Austrália, o piloto ressaltou o fato de que no ano que vem não vai mais estar envolvido com a equipe de Borgo Panigale na MotoGP.
 
O espanhol está no Mundial de Motovelocidade desde 2002, na classe rainha desde 2010. Após pilotar motos da Suzuki, Honda e Aprilia, assinou com a Aspar Ducati no ano passado, e nesta temporada aparece na 13ª colocação da classificação, com 72 pontos.
 
Entretanto, o piloto não vai mais integrar o grid da categoria a partir do próximo campeonato. Perdendo a vaga da SIC Yamaha para Fabio Quartararo, vai seguir envolvido com a marca italiana, mas agora correndo no Mundial de Superbike.
Álvaro Bautista (Foto: Divulgação/MotoGP)

Por isso, comentou sobre o momento de ter recebido a chance. “É irônico que hoje sou um piloto oficial da Ducati e em 2019 não estarei lá. Mas independente do que eu fizer não vai mudar nada sobre ano que vem”, frisou.
 

Bautista ainda vai fazer sua estreia em cima de uma GP18 justamente em Phillip Island, um dos piores circuitos para a fábrica. “Essa oportunidade vem na pior pista possível para a Ducati. No momento, não quero esperar nada”, disse.
 
“Subi na moto de Jorge ontem e é muito diferente da minha, é por isso que começamos com coisas básicas. No meu caso, o tanque é mais estreito. Jorge pilota muito com seu corpo abaixado, enquanto eu uso os braços”, continuou.
 
“Mas olhe para Jorge e [Andrea] Dovizioso e você vê que pilotam de maneiras diferentes. O que é claro é que a Ducati que eu vou ter é mais veloz nas retas”, encerrou o espanhol.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.