7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Substituto de Miller em Aragão, Hayden celebra chance na MotoGP, mas ressalta: “Isso não é um retorno”

Escalado para substituir o lesionado Jack Miller no GP de Aragão, Nicky Hayden celebrou a chance de voltar à MotoGP, mas destacou que não se trata de um retorno à série onde foi campeão em 2006. Norte-americano ressaltou que suas metas agora estão no Mundial de Superbike

 
Nicky Hayden não ficou tanto tempo assim longe da MotoGP. Campeão de 2006, o norte-americano deixou a série dos protótipos no fim de 2015 e se mudou para o Mundial de Superbike, mas retorna ao Mundial de Motovelocidade neste fim de semana para substituir o lesionado Jack Miller na Marc VDS.
 
A participação de Miller na prova do MotorLand foi vetada por conta das fraturas sofridas na mão direita em um acidente no warm-up para o GP da Áustria. Desde então, Jack disputou o GP da Grã-Bretanha — que terminou em 16º —, mas acabou vetado para a corrida de Misano após participar dos treinos e da classificação.
LEIA TAMBÉM
Nicky Hayden hoje disputa o Mundial de Superbike (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nesta quinta-feira (22), Hayden conversou com a imprensa e se mostrou animado por voltar à sua antiga categoria, mas deixou claro que é uma participação esporádica, já que suas metas agora estão no Mundial de Superbike. 
 
“Eu deixei claro que isso não é um retorno”, disse Hayden. “A minha casa agora é o Mundial de Superbike, as minhas metas estão no Mundial de Superbike, isso é só uma chance. Um time da Honda precisava de uma mão e eu estou aqui”, completou.
 
Na coletiva de imprensa, o retorno de Hayden também foi assunto e os pilotos brincaram com a possibilidade de o norte-americano ser o nono vencedor diferente da temporada.
 
Líder do Mundial, Marc Márquez avaliou que uma vitória do norte-americano no MotorLand seria embaraçosa para os demais.
 
“Se ele chegar aqui e vencer, nós estaremos encrencados”, brincou Marc. “Mas Nicky é um cara realmente legal e um bom piloto. Ele vai estar em uma Honda, com a Estrella Galicia, então, sim, estou feliz por ele e acho que ele pode terminar no top-12. Por que não?”, questionou.
 
Ex-companheiro de Hayden, Rossi lembrou que não seria a primeira vez que um piloto chega como substituto e vence a corrida.
 
Em 2006, Troy Bayliss viveu um conto de fadas na final de Valência. Com o título do Mundial de Superbike recém-conquistado, o australiano foi escalado pela Ducati para substituir o lesionado Sete Gibernau. Mesmo sem nunca ter guiado a Desmosedici com pneus Bridgestone, Troy venceu a corrida com 1s3 de vantagem.
 
“Já aconteceu uma vez, em Valência, com Bayliss em 2006. Eu me lembro muito bem”, recordou Rossi. “Fico muito feliz em ver o Nicky aqui, pois ele é um cara legal”, elogiou.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);