Suppo diz que é cedo para falar em contratos, mas elogia e revela: “Gostaria muito de ver Rins em uma Honda”

Chefe da Honda, Livio Suppo elogiou Álex Rins e afirmou que gostaria de ver o piloto da Pons guiando uma das motos da asa dourada no futuro. Dirigente avaliou, entretanto, que é cedo para falar de contratos

Álex Rins parece ter o futuro encaminhado na MotoGP. Segundo colocado na classificação do Mundial de Moto2, o piloto da Pons vem sendo especulado na classe rainha em 2017, especialmente com a Tech3, que já tem uma vaga em aberto por conta da partida de Bradley Smith para a KTM.
 
Apesar de ter seu nome mais ligado à Yamaha, a marca dos três diapasões não é a única que tem interesse em Rins. Chefe da Honda, Livio Suppo reconheceu em entrevista ao diário espanhol ‘AS’ que Álex é um dos pilotos que interessam ao time nipônico, mas afirmou que ainda é cedo para pensar em negociações.
Livio Suppo admitiu interesse da Honda em Álex Rins (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Questionado sobre as chances de Rins, Suppo respondeu: “Eu gostaria muito de ver Álex no futuro em uma Honda”. 
 
“Álex está em seu segundo ano na Moto2. Tem gente que está há mais tempo e tem gente que ficou menos antes de dar o salto, mas não entendo o motivo da pressa em falar de mercado quando estamos na terceira corrida”, comentou. “É um [piloto] que nós acompanhamos, que gostamos e que tenho certeza que será forte no futuro”, avaliou.
 
Ao contrário de Ducati, Yamaha, KTM e Aprilia, que já definiram um piloto para as próximas duas temporadas, a Honda ainda não renovou nem com Marc Márquez e nem com Dani Pedrosa.
 
Recentemente, Suppo contou que já começou a conversar com Emilio Alzamora sobre a permanência de Márquez e também não descartou a renovação com Pedrosa.
 
Indagado se Rins terá chance de ser alçado ao time principal caso Dani decida pela não renovação do contrato, Livio foi claro: “É cedo demais para falar disso”.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.