Surpreso com liderança da MotoGP, Rossi mira evolução e admite: “Temos de melhorar muito a moto”

A caminho de Jerez de la Frontera para a prova deste fim de semana, Valentino Rossi reconheceu que não esperava chegar à fase europeia do Mundial na liderança da MotoGP. Feliz com evolução da Yamaha, italiano reconheceu que ainda precisa melhorar mais a YZR-M1

Valentino Rossi desembarca em Jerez de la Frontera na liderança da MotoGP. O #46 conseguiu superar uma pré-temporada difícil e, com pódios em todas as três etapas disputadas até aqui, aproveitou a queda de Maverick Viñales em Austin para assumir a ponta da classificação, seis pontos à frente do companheiro de Yamaha.
 
Às vésperas do GP da Espanha, Rossi destacou que sua equipe conseguiu resolver alguns dos problemas enfrentados nos testes de inverno, mas deixou claro que ainda é preciso melhorar a YZR-M1.
Valentino Rossi avaliou que ainda é preciso melhorar a YZR-M1 (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de Motovelocidade após o GP das Américas

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Relacionadas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nunca imaginei vir para Jerez como líder do campeonato”, disse Rossi. “Estou muito feliz, porque consegui resolver alguns dos problemas que encontramos durante os testes de inverno e estamos fazendo corridas realmente boas”, seguiu.

 
“Nós ainda temos de melhorar muito a moto, isso é certo”, ponderou.
 
Perto de iniciar a fase europeia do Mundial, Valentino destacou a importância do GP da Espanha e se mostrou confiante.
 
“O fim de semana em Jerez será muito importante. Esta é a primeira corrida europeia e é um circuito que eu realmente gosto”, comentou. “Nós melhoramos muito em Austin desde o primeiro treino livre e agora será importante melhorar outra vez aqui em Jerez”, ponderou.
 
“Nós estamos entender como trabalhar com essa moto e tenho certeza de que seremos capazes de encontrar aquilo que estamos procurando”, concluiu.
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!