Suzuki vê Mir com grande margem de melhora na MotoGP: “Ainda é jovem”
Líder de projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara destacou que o espanhol amadureceu durante a campanha pelo título de 2020
A Suzuki acredita que Joan Mir ainda tem muita margem de melhora na MotoGP. Ano passado, apenas na segunda temporada na classe rainha, o jovem de 23 anos conquistou o título com uma campanha sólida de uma vitória e outros seis pódios e fechou a temporada com 13 pontos de frente para Franco Morbidelli, o vice-campeão.
Questionado se acreditava que Mir ainda não mostrou a melhor versão na MotoGP, Sahara respondeu: “Sim, claro. Ele ainda é jovem e está para começar apenas a terceira temporada conosco, então ainda tem uma grande margem para conhecer a moto, o time e melhorar”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
“Acho que depois de vencer o Mundial ele também ganhou maturidade e sabe como ligar com a pressão”, observou.
Ainda, o dirigente considerou que, apesar da experiência maior, Álex Rins também continua melhorando como piloto.
“Vamos ver também como Rins se tornou mais forte, batalhando com o companheiro de equipe”, apontou. “Ano passado, infelizmente, ele estava em ótima forma e aí se machucou, então isso condicionou a performance dele ao longo da temporada”, encerrou.
A Suzuki terá um desafio extra para a temporada 2021 da MotoGP, já que perdeu Davide Brivio. O italiano deixou a categoria de elite do Mundial de Motovelocidade para assumir o posto de diretor de corridas da Alpine, na Fórmula 1.
A fábrica japonesa, porém, não pretende ir ao mercado em busca de um novo chefe de equipe. O time de Mir e Rins planeja uma solução interna para a vaga de Brivio.
LEIA TAMBÉM
+ Do título à decepção: sem Brivio, Suzuki perde peça-chave da reconstrução na MotoGP
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube