Suzuki vê Mir com grande margem de melhora na MotoGP: “Ainda é jovem”

Líder de projeto da Suzuki na MotoGP, Shinichi Sahara destacou que o espanhol amadureceu durante a campanha pelo título de 2020

A Suzuki acredita que Joan Mir ainda tem muita margem de melhora na MotoGP. Ano passado, apenas na segunda temporada na classe rainha, o jovem de 23 anos conquistou o título com uma campanha sólida de uma vitória e outros seis pódios e fechou a temporada com 13 pontos de frente para Franco Morbidelli, o vice-campeão.

Questionado se acreditava que Mir ainda não mostrou a melhor versão na MotoGP, Sahara respondeu: “Sim, claro. Ele ainda é jovem e está para começar apenas a terceira temporada conosco, então ainda tem uma grande margem para conhecer a moto, o time e melhorar”.

Joan Mir conquistou o título pela Suzuki no segundo ano de MotoGP (Foto: Michelin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Acho que depois de vencer o Mundial ele também ganhou maturidade e sabe como ligar com a pressão”, observou.

Ainda, o dirigente considerou que, apesar da experiência maior, Álex Rins também continua melhorando como piloto.

“Vamos ver também como Rins se tornou mais forte, batalhando com o companheiro de equipe”, apontou. “Ano passado, infelizmente, ele estava em ótima forma e aí se machucou, então isso condicionou a performance dele ao longo da temporada”, encerrou.

A Suzuki terá um desafio extra para a temporada 2021 da MotoGP, já que perdeu Davide Brivio. O italiano deixou a categoria de elite do Mundial de Motovelocidade para assumir o posto de diretor de corridas da Alpine, na Fórmula 1.

A fábrica japonesa, porém, não pretende ir ao mercado em busca de um novo chefe de equipe. O time de Mir e Rins planeja uma solução interna para a vaga de Brivio.

LEIA TAMBÉM
+ Do título à decepção: sem Brivio, Suzuki perde peça-chave da reconstrução na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.