Suzuki renova contrato e segue com Rins até temporada 2022 da MotoGP

A Suzuki aproveitou a série de lives que dominam as redes sociais em tempos de pandemia para anunciar a renovação de contrato com Álex Rins, que assinou por mais duas temporadas com a marca japonesa

A Suzuki anunciou, na manhã deste domingo (19), a renovação de contrato com Álex Rins, que agora vai seguir vinculado à fábrica de Hamamatsu pelo menos até o fim de 2022. O catalão de 24 defende a marca japonesa no Mundial de Motovelocidade desde 2017 e já venceu duas provas (GPs do Reino Unido e das Américas, em 2019).
 
Em tempos de pandemia e várias lives nas redes sociais, a Suzuki fez um vídeo ao vivo com Rins e Davide Brivio para confirmar a extensão do vínculo por mais dois anos. 
 
“O meu desejo era continuar com a Suzuki, e foi o que fiz. Acredito que o projeto tem potencial para ser vencedor, tenho o desejo de vencer e, portanto, combinamos perfeitamente. É o lugar perfeito para mim, e estamos trabalhando duro juntos para obter grandes resultados”, disse o piloto, que foi um dos destaques dos testes de pré-temporada na Malásia.
Álex Rins vai seguir com a Suzuki pelo menos até o fim de 2022 (Foto: Suzuki)
“Sempre acreditei na equipe e, por esse motivo, foi fácil chegar rapidamente ao acordo. Depois, demoramos algum tempo para finalizar os detalhes e seguir todos os procedimentos internos. Agora tempos de entender o que vai acontecer com a temporada. Estamos prontos para competir no nível máximo, como já mostramos nos testes de pré-temporada”, complementou Rins.
 
“Neste exato momento, o mundo inteiro está enfrentando uma situação inesperada que afeta praticamente todos os países. Precisamos ser pacientes e ver como isso vai evoluir. Vamos nos preparar para quando sermos chamados para começar a correr. A Dorna está fazendo todo o possível para nos permitir correr, mas claro que está levando em consideração a segurança e a saúde das pessoas. Só podemos ficar prontos e esperar para saber quando podemos começar e, enquanto isso, focar nos treinos”, finalizou o piloto.
 
Brivio, por sua vez, destacou a chance de seguir com Rins na equipe. “Levamos nosso relacionamento para 6 anos e acreditamos que esta estabilidade vai ser positiva para todos nós. Devo dizer que este acordo estava apenas aguardando um selo, porque Suzuki e Álex tinham o desejo de continuar juntos, e um acordo básico para a continuação já tinha sido firmado meses atrás. Então, agora que está tudo pronto, finalmente podemos anunciar, com muito orgulho”.
 
Desta forma, a Suzuki é a terceira marca a confirmar ao menos um piloto para 2021, já que a Yamaha, antes mesmo do início da temporada, já havia anunciado Maverick Viñales e Fabio Quartararo. E a Honda garantiu a ampliação do contrato com o hexacampeão Marc Márquez por quatro anos.
 
A permanência de Rins na Suzuki não chega a ser surpresa, já que Davide Brivio afirmou recentemente, em entrevista ao site norte-americano ‘Motorsport.com’, que o desejo era manter a dupla para a próxima temporada. A tendência, portanto, é que a renovação com Joan Mir seja decidida em breve.
 
Assim como todas as categorias do esporte a motor, a MotoGP segue paralisada e sem previsão de retorno em razão da pandemia do novo coronavírus. Com todas as mudanças no calendário e os recentes adiamentos, a próxima etapa programada no calendário, que seria a primeira do ano, é o GP da Alemanha, marcado para 21 de junho em Sachsenring. Contudo, não há a menor certeza de que a corrida vai ser realizada.

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.