Suzuki trabalha desfalcada em Mandalika após casos positivos de Covid-19 na equipe de Mir

De acordo com o campeão de 2020, foram quatro casos positivos dentro da equipe, inclusive o responsável pela eletrônica da GSX-RR #36

CASO YAMAHA NA MOTOGP: VEM AÍ A ERA DA QUARTARARODEPENDÊNCIA?

Joan Mir teve um dia ainda mais desafiador no sábado (12) em Mandalika após perder alguns integrantes da equipe técnica da Suzuki por causa de casos positivos de Covid-19. Apesar do revés, o espanhol conseguiu o quinto melhor tempo, só 0s297 atrás de Luca Marini, o líder dos trabalhos na Indonésia.

Alguns integrantes da equipe de Mir deram positivo em testes rápidos de antígeno e foram afastados e isolados a espera d resultado de exames de PCR. Entre os isolados estão responsável pela eletrônica da moto. Apesar do revés, a equipe conseguiu se virar, já que Frankie Carchedi, o engenheiro-chefe de Joan, já atuou na função.

WEB STORY
O segundo dia de testes da MotoGP na Indonésia

Joan Mir trabalhou com a equipe desfalcada por casos de Covid-19 (Foto: Suzuki)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Hoje foi realmente difícil”, disse Mir. “Tivemos um teste positivo para Covid com o meu cara da eletrônica, o que trabalha com o meu chefe de equipe, e aí um dos mecânicos e também outros dois”, explicou Mir. “É difícil, pois não temos muitas pessoas na nossa equipe e isso torna o dia um pouco mais difícil, especialmente quando temos um pouco mais de dificuldade com a eletrônica”, seguiu.

“No fim, conseguimos resolver um pouco, e a equipe fez um ótimo trabalho nesta área para tentar reduzir o problema. Estou feliz com a forma como tudo está correndo. O importante é que, fora a eletrônica, a minha sensação com a moto é boa, me sinto melhor”, apontou.

Apesar de ter celebrado a evolução da GSX-RR após os testes da Malásia, Joan acredita que a Suzuki não pode se dar ao luxo de perder nenhum dia de pré-temporada.

“Todo dia de teste é muito importante, então não podemos pensar em perder um. A cada ano a pré-temporada é mais curta e, normalmente, parece que cinco dias é muita coisa, mas os dias passam realmente rápido”, apontou. “Estou um pouco aliviado de que nosso trabalho está mais ou menos feito, mas hoje em dia os detalhes são muito importantes na MotoGP e é nisso que estamos tentando trabalhar”, completou.

8 PONTOS PARA FICAR DE OLHO NOS TESTES DE SEPANG DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.