Suzuki vê pole de Aleix Espargaró como sucesso, mas sublinha: “É um lembrete de que temos de continuar trabalhando”

Líder do projeto da Suzuki na MotoGP, Satoru Terada avaliou que a pole-position de Aleix Espargaró na Catalunha foi um sucesso, mas também um lembrete de que é preciso seguir trabalhando. Dirigente avaliou que o novo motor melhorou a entrega de potência da GSX-RR

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

De volta à MotoGP após três anos de ausência, a Suzuki viveu um fim de semana histórico em Montmeló. No último sábado, Aleix Espargaró conquistou a pole em uma dobradinha com Maverick Viñales, o que não acontecia desde 1993, quando Kevin Schwantz e Alex Barros fizeram um 1-2 o grid de Jerez de la Frontera.
 
Na corrida de domingo, a falta de potência e a ausência do câmbio seamless cobrou seu preço na largada, mas os dois pilotos conseguiram se recuperar ao longo da prova. Aleix, no entanto, caiu quando rodava em quarto. Viñales, por sua vez, conquistou o sexto posto.
Aleix Espargaró e Maverick Viñales conquistaram um dobradinha no grid de largada catalão (Foto: Suzuki)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Líder do projeto da Suzuki no Mundial de Motovelocidade, Satoru Terada avaliou que a passagem por Montmeló foi positiva, mesmo com o abandono de Aleix.

 
“Este fim de semana foi positivo para nós”, resumiu Terada. “Claro, lamento o abandono de Aleix, mas temos de considerar que, quando ele caiu, estava no quarto lugar e lutando no mesmo ritmo dos outros pilotos de fábrica. Isso significa que demos grandes passos à frente e o excelente resultado do treino classificatório mostra isso”, frisou. 
 
“Maverick também teve uma corrida muito positiva, terminando em sexto, melhorando seu melhor resultado até aqui”, citou. “Ele provou ser muito rápido em uma única volta, mas também consistente nos tempos na corrida” seguiu. 
 
Mesmo feliz com o desempenho em Barcelona, Terada comentou que o resultado histórico do treino classificatório é também um lembrete de que é preciso seguir trabalhando. 
 
“Apesar de termos dado esse passo à frente, temos que continuar trabalhando”, avaliou. “O lado positivo da nova especificação de motor é que nós não só melhoramos a potência máxima, mas que temos uma boa e suave entrega de potência, o que é muito importante”, indicou. 
 
“O resultado de sábado foi um sucesso para nós, mas também um lembrete de que temos nas mãos uma boa base e temos de continuar trabalhando”, encerrou. 

#GALERIA(5351)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.