Syahrin conquista Tech3 e tem contrato renovado para formar dupla com Oliveira na temporada 2019 da MotoGP

Nem mesmo a chegada da KTM foi capaz de tirar de Hafizh Syahrin a vaga na Tech3. Recrutado de última hora para assumir o posto deixado vago por Jonas Folger, o malaio conquistou Hervé Poncharal, o chefe do time francês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nem mesmo a chegada da KTM foi capaz de tirar Hafizh Syahrin da Tech3. A escuderia francesa anunciou nesta quarta-feira (6) a renovação do contrato do malaio, que vai formar dupla com Miguel Oliveira na temporada 2019 da MotoGP.
 
 
Vindo da Moto2, onde não conquistou resultados dos mais expressivos, Syahrin surpreendeu na classe rainha e, mesmo que não tenha repetido a estrelada performance de Johann Zarco, agradou o time, que nunca escondeu o desejo de mantê-lo.
Hafizh Syahrin vai seguir com a Tech3 em 2019 (foto: Michelin)
“Para mim, é difícil dizer e acreditar. Antes de mais nada, tenho de dizer muito obrigado a Hervé por confiar em mim e me dar esta oportunidade de ficar na família Tech3 e, ao mesmo tempo, me juntar à família KTM”, falou Syahrin. “Também tenho de dizer um enorme obrigado ao meu agente, Dato’ Razlan, que me ajudou a alcançar o sonho de chegar à MotoGP, além de agradecer a KTM por acreditar em Hervé e em mim”, seguiu.
 
“Vou trabalhar duro em 2019 e estarei melhor preparado, já que não será uma surpresa como neste ano”, assegurou. “Estou incrivelmente feliz por ter esta chance. Estou até mesmo perto de chorar de alegria. Obrigado a todos e, especialmente, a Hervé e Dato’ Razlan por sempre acreditarem em mim”, completou.
 
Razali, que além de empresário de Syahrin é o diretor-executivo do circuito de Sepang, também agradeceu a Poncharal pela confiança no #55.
 
“Estou extremamente empolgado por Hafizh ter essa oportunidade de pilotar na MotoGP por uma segunda temporada”, comemorou. “Nós temos realmente de agradecer Hervé pela fé que ele tem neste garoto”, frisou. 
 
“A jornada de Hafizh Syahrin para a MotoGP é uma história de conto de fadas, algo que deveria ser idolatrado por jovens malaios. Quando você trabalha duro, quando é paciente e focado, você pode atingir seus sonhos, e é exatamente isso que Hafizh está fazendo”, defendeu. “Como malaio, como fã, estamos incrivelmente empolgados. No fim, Hafizh terá a chance de pilotar uma moto de fábrica, ser um piloto de fábrica, e com que frequência podemos dizer que temos um malaio com uma moto de fábrica na MotoGP? Nós estamos muito felizes e, claro, ansiosos para que ele venha para Sepang usando as novas cores da Tech3 KTM em 2019”, falou.
 
Chefe da Tech3, Poncharal voltou a rasgar elogios ao malaio e celebrou a permanência de Syahrin no time.
 
“Hoje é um dia muito especial para mim e para toda a equipe Tech3! Desde que Hafizh saltou na nossa moto da MotoGP, tem sido um sonho, a cada dia, porque ele tem sido muito rápido e muito mais rápido do que algumas pessoas imaginavam, e nós estamos muito orgulhosos do que ele fez”, ressaltou Poncharal. “Sei que foi um grande feito para um piloto malaio ser o primeiro do país a chegar na MotoGP, ele pontuou em sua primeira corrida na MotoGP e, desde aquele dia, tem batalhado consistentemente pelo lugar de melhor novato. Fora isso, Hafizh tem um caráter muito especial. Ele é um jovem muito bom, muito bem educado, muito humilde, muito respeitoso com tudo, trabalha duro, quer e deseja aprender muito, que é o que ele está fazendo, e é também um cara muito divertido, algo de que gosto muito”, elogiou.
 
“Todos que conhecem um pouco a Tech3 sabem que eu sempre considero o meu time a minha família, sempre tento ter essa atmosfera de família na garagem. Hafizh se encaixa muito bem e faz todos sorrirem. Quase desde o primeiro dia em que começamos a trabalhar com ele, eu queria dar um segundo ano a Hafizh, porque é importante aprender no primeiro ano, mas o segundo talvez seja ainda mais importante para provar seu valor”, defendeu.  “Claramente, para todos nós, seguir para o nosso projeto com a KTM, onde temos a garantir de que as quatro KTM no grid de 2019 terão a mesma evolução, será um empurrão enorme para Hafizh. Ele estará na mesma máquina de Miguel Oliveira, Johann Zarco e Pol Espargaró e este é um grande desafio. Estou muito orgulhoso por encarar este desafio junto com Hafizh, sempre com o apoio de Razlan. Acho que temos o melhor piloto que poderíamos ter escolhido para o line-up de 2019 e estou certo de que Miguel Oliveira e Hafizh Syahrin serão um forte pacote de talentosos e ambiciosos jovens pilotos. Esta noite, somos uma equipe feliz, porque tudo está claro e decidido, então bem-vindo a um novo ano, Hafizh!”, encerrou.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.