Tailândia reserva recursos para disputar direito de receber MotoGP a partir da temporada 2018, diz jornal

De acordo com o ‘Bagkok Post’, o governo local separou cerca de R$ 26,6 milhões para tentar entrar no calendário do Mundial de Motovelocidade a partir de 2018. Traçado de Buriram já recebe o Mundial de Superbike

 

Palco de uma etapa do Mundial de Superbike desde a temporada 2015, o circuito de Chang, localizado em Buriram, agora quer atrair a MotoGP para a Tailândia. 

 
De acordo com o jornal local ‘Bangkok Post’, o governo já resevou dinheiro para tentar uma vaga na programação da MotoGP.
Circuito de Chang já recebe o Mundial de Superbike (Foto: Divulgação/WSBK)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Na terça-feira, o gabinete atribuiu 300 milhões de baht [cerca de R$ 26, 6 milhões] para pagar pelos direitos de organizar a MotoGP, o campeonato mundial de motociclismo, por três anos [2018 a 2020]”, diz o texto da publicação tailandesa. “O Ministério de Turismo e Esporte propôs o projeto já que o Grupo Dorna Sports, detentor dos direitos, planeja aumentar o número de países sedes do popular campeonato para 21 a partir de 2018”, continua.
 
“A Finlândia já foi incluída e o detentor dos direitos escolheria mais dois países. Tailândia, Cazaquistão, Indonésia e Hungria estão lutando pelo direto”, aponta, completando que a inscrição oficial deve ser feita “no próximo mês”.
 
Ao site britânico ‘Crash.net’, um porta-voz da Dorna admitiu a possibilidade de a Tailândia passar a integrar o calendário.
 
“Posso dizer que é uma possibilidade que a Tailândia se junte ao calendário em 2018. Mas apenas uma possibilidade”, garantiu.
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.