Nakagami exalta trabalho da Honda e vê performance “muito melhor” do que em 2023

Takaaki Nakagami exaltou o trabalho duro dos engenheiros da Honda na RC213V durante o inverno e comentou que todos os pilotos da marca se mostraram satisfeitos com a evolução da moto

Takaaki Nakagami exaltou o trabalho da Honda para melhorar a RC213V. O japonês destacou que todos os pilotos da marca viram ganho de performance, mesmo que ainda tenham de trabalhar em alguns pequenos detalhes.

Nakagami fechou o teste da Malásia com o 13º tempo, com a melhor volta em 1min57s765, 1s770 melhor do que a volta mais rápida realizada pelo japonês no teste do ano passado.

“Dá para ver claramente que, durante a pausa de inverno, os engenheiros da HRC realmente trabalharam duro para mudar tudo, incluindo o chassi, as especificações do motor”, disse Nakagami ao site da MotoGP. “Por fora, a moto é completamente diferente da moto do ano passado. Quando subi na moto no teste de Sepang, todos os quatro pilotos disseram que a performance era muito melhor do que no ano passado”, seguiu.

“Meu tempo de volta e de todos os outros pilotos da Honda estão melhorando muito. Temos uma boa base, mas ainda falta algo em algumas pequenas áreas onde podemos melhorar”, contou. “Mas todos os quatro pilotos da Honda disseram a mesma coisa, o que realmente ajuda no desenvolvimento. Estou ansioso para ver o quão rápido eles podem desenvolver a moto”, comentou.

Takaaki Nakagami se mostrou animado com a melhora da Honda na MotoGP (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nakagami, que agora é o mais experiente entre os pilotos da Honda, encara 2024 como um novo desafio e mostra confiança para a temporada.

“A temporada 2024 é como um novo desafio. È uma nova moto, mas, pelo menos, tenho a mesma equipe. Todos os mecânicos, integrantes, então preciso me adaptar. Só estou focando no meu trabalho, que é extrair a performance máxima da moto”, frisou. “Precisamos entender qual o potencial que temos com a especificação de 2024. Temos mais dois dias de testes no Catar antes da primeira corrida. Quero lutar com os pilotos da ponta na corrida”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades nesta segunda-feira (19) para uma bateria de dois dias de testes em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.