Tech3 confirma choque de Pol Espargaró com muro em Portugal: “Moto não o atingiu”

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal afirmou que Pol Espargaró atingiu a barreira de pneus da curva 10 de Portimão, mas não foi impactado pela moto

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal afirmou que Pol Espargaró atingiu a barreira de pneus da curva 10 do circuito de Portugal no acidente que sofreu nesta sexta-feira (24). De acordo com o dirigente, porém, o catalão não foi atingido pela moto.

Restando pouco menos de 14 minutos para o fim do treino 2 da MotoGP em Portimão, Pol caiu na curva 10 e percorreu a brita seguido pela RC16. As imagens, porém, deixam dúvida se o catalão foi ou não atingido pela própria moto.

Pol Espargaró sofreu queda na curva 10 e precisou de atendimento na pista (Foto: Reprodução/DAZN)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O titular da GasGas foi atendido ainda na pista, depois transferido de ambulância ao centro médico. Na sequência, Pol foi removido ao hospital, em Faro, de helicóptero. Pol foi acompanhado no hospital pela esposa, Carlota Bertran, e pela cunhada, Laura Montero.

Ao site da MotoGP, Poncharal explicou que apesar do temor inicial de que tivesse sido atingido pela moto, Pol escapou de um acidente ainda mais grave.

“Foi um acidente realmente sério, ele atingiu a barreira em alta velocidade”, confirmou Hervé. “Felizmente, a moto não o atingiu. Ele não estava entre o muro e a moto, o que foi a nossa primeira preocupação”, salientou.

Pelas redes sociais, a MotoGP anunciou que o piloto sofreu uma contusão pulmonar, além de fraturas na mandíbula e em uma vértebra dorsal.

A hora das sprint! “2023 promete verdadeira revolução na MotoGP” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.