Terceiro colocado em Valência, Pedrosa admite temporada ruim, mas ressalta: “Aprendemos muito este ano”
Terceiro colocado no GP da Comunidade Valenciana, Dani Pedrosa encerrou uma sequência de duas provas sem pontuar. Piloto da Honda avaliou que aprendeu muito em 2014
A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO |
Também não foi desta vez que Dani Pedrosa conquistou o sonho de ser campeão mundial. Apático em boa parte da temporada, o espanhol — assim como os demais pilotos do grid — assistiu o domínio de Marc Márquez e, apesar de ter sido o primeiro a quebrar a sequência vitoriosa do companheiro de Honda, também sucumbiu ao crescimento da Yamaha e fechou o ano com o quarto posto na classificação.
“Não foi a minha melhor temporada e, obviamente, não estou satisfeito, mas você tem que tirar as coisas positivas dessa situação, porque nós aprendemos muito esse ano”, ressaltou. “Nos próximos dias nós temos um teste e nós vamos tentar tirar o melhor da moto para o próximo teste, que é em fevereiro”, continuou.
Valentino Rossi e Dani Pedrosa brigaram pelo segundo posto em Valência (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Na corrida deste domingo (9), Dani brigou com Valentino Rossi pelo segundo posto, mas foi se afastando mais e mais do italiano até receber a bandeirada com 10s524 de atraso para o multicampeão.
“A corrida de hoje foi difícil”, resumiu. “Choveu muito em algumas áreas da pista e foi muito difícil permanecer em pé, pois algumas partes da pista estavam secas”, explicou.
“Nós tivemos que correr riscos e, ao mesmo tempo, também tivemos de ser cuidadosos”, apontou. “Por outro lado, nós terminamos no pódio e isso é bom já que não pontuamos nas últimas duas corridas”, concluiu.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.