Terceiro em Misano, Pedrosa cita “pista muito escorregadia” e torce por tempo bom para melhor aderência

Terceiro colocado no primeiro dia de treinos para o GP de San Marino, Dani Pedrosa foi 1s161 mais lento que Andrea Dovizioso, o mais rápido do dia. Espanhol citou problemas de aderência na chuvosa Misano

A cobertura completa do GP de San Marino no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa completou o primeiro dia de treinos para o GP de San Marino de MotoGP na terceira colocação. Nesta sexta-feira (12), o piloto da Honda cravou 1min50s356 em sua melhor volta e ficou a 1s161 de Andrea Dovizioso, o mais rápido do dia.
 
Esse primeiro dia de treinos em Misano foi marcado por uma insistente chuva, que acabou resultando em muitas quedas. 
Dani Pedrosa destacou a falta de aderência na chuvosa Misano (Foto: Honda)
“Hoje nós só pudemos fazer algumas voltas, pois a pista estava muito escorregadia”, explicou Dani. “Os pneus não tinham aderência nenhuma de manhã e tivemos de mudar do composto intermediário para o macio – e, mesmo assim, o problema não foi resolvido”, relatou. 
 
“Vamos ver se amanhã teremos pista seca e conseguimos mais aderência, mas tenho certeza que isso também será difícil”, concluiu. 

#GALERIA(5064)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube