Terceiro, Lorenzo reclama de Iannone, mas comemora largar na frente de Rossi: “É uma boa posição”

Ainda vivo na briga pelo título de 2015, Jorge Lorenzo não gostou nem um pouco de ficar atrás de Andrea Iannone no grid, porém, comemorou ter ficado à frente do rival Valentino Rossi

A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO

Jorge Lorenzo registrou nesta sábado (17) o terceiro melhor tempo no treino classificatório para o GP da Austrália, antepenúltima prova do calendário 2015. Com o tempo de 1min28s680, ficou 0s316 atrás do pole-position Marc Márquez.

 
Ao fim da sessão, Lorenzo lamentou o fato de ter ficado atrás de Andrea Iannone, mas, ao mesmo tempo, comemorou sair à frente de Valentino Rossi, com quem disputa o título mundial. O italiano obteve apenas o sétimo tempo e vai abrir a terceira fila.
Jorge Lorenzo fecha a primeira fila em Phillip Island (Foto: Yamaha)
“Eu tentei fazer três voltas muito rápidas, uma mais rápida que a anterior, mas desta vez Andrea me seguiu nos meus últimos dois pneus e me ultrapassou por um pouquinho”, contou Lorenzo. 
 
“É frustrante, porque ele se beneficiou bastante do meu vácuo e não é a mesma coisa começar na segunda posição e na terceira, também porque Iannone larga muito bem com a Ducati e você tem muitas complicações na largada. Mas, de qualquer forma, dei o meu melhor e, no fim, é uma boa posição. É uma boa posição sabendo que Valentino é sétimo.”
 
A etapa de Phillip Island acontece às 3h (Brasília) do domingo e tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube