Terceiro no Catar, Aleix Espargaró fala em dia positivo e avalia: “Nosso plano de trabalho está correndo bem”

Na reestreia da Suzuki no Mundial de MotoGP, Aleix Espargaró colocou a GSX-RR no terceiro posto da tabela de tempos. Espanhol destacou ritmo com pneu macio e contou que a fábrica japonesa trabalhou para recuperar o tempo perdido com a chuva que atrapalhou o teste coletivo

A reestria da Suzuki no Mundial de Motovelocidade saiu melhor do que o esperado. Nesta quinta-feira (26), Aleix Espargaró apostou em um pneu macio traseiro para cravar 1min55s685 e garantir o terceiro posto na tabela de tempos, 0s404 atrás de Marc Márquez, o líder dos trabalhos. 
 
Após o teste, Aleix fez uma avaliação positiva deste primeiro teste em Losail e contou que a Suzuki trabalhou para compensar o tempo de pista perdido com a chuva que atingiu o último dia da bateria final de testes da pré-temporada.
Aleix Espargaró colocou a Suzuki no terceiro posto da tabela de tempos (Foto: Suzuki)
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

“Foi um dia positivo”, resumiu Aleix. “Tive muita confiança com o pneu duro, mas estou muito satisfeito com a minha única volta com o pneu macio, uma vez que estou na frente com os pilotos top”, continuou. 

 
“Nós queríamos recuperar o tempo que perdemos no último teste aqui no Catar, então focamos em finalizar o controle de tração e a eletrônica”, explicou. “Nós tivemos um importante feedback que nos dá muitas indicações para o trabalho que precisamos fazer na sequência. Amanhã eu preciso terminar um long-run para avaliar a situação em termos de ritmo de corida, mas, no momento, nosso plano de trabalho está correndo bem”, concluiu. 
 

#GALERIA(5253)

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.