Terceiro no Catar, Aleix Espargaró fala em dia positivo e avalia: “Nosso plano de trabalho está correndo bem”

Na reestreia da Suzuki no Mundial de MotoGP, Aleix Espargaró colocou a GSX-RR no terceiro posto da tabela de tempos. Espanhol destacou ritmo com pneu macio e contou que a fábrica japonesa trabalhou para recuperar o tempo perdido com a chuva que atrapalhou o teste coletivo

A reestria da Suzuki no Mundial de Motovelocidade saiu melhor do que o esperado. Nesta quinta-feira (26), Aleix Espargaró apostou em um pneu macio traseiro para cravar 1min55s685 e garantir o terceiro posto na tabela de tempos, 0s404 atrás de Marc Márquez, o líder dos trabalhos. 
 
Após o teste, Aleix fez uma avaliação positiva deste primeiro teste em Losail e contou que a Suzuki trabalhou para compensar o tempo de pista perdido com a chuva que atingiu o último dia da bateria final de testes da pré-temporada.
Aleix Espargaró colocou a Suzuki no terceiro posto da tabela de tempos (Foto: Suzuki)
A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO

“Foi um dia positivo”, resumiu Aleix. “Tive muita confiança com o pneu duro, mas estou muito satisfeito com a minha única volta com o pneu macio, uma vez que estou na frente com os pilotos top”, continuou. 

 
“Nós queríamos recuperar o tempo que perdemos no último teste aqui no Catar, então focamos em finalizar o controle de tração e a eletrônica”, explicou. “Nós tivemos um importante feedback que nos dá muitas indicações para o trabalho que precisamos fazer na sequência. Amanhã eu preciso terminar um long-run para avaliar a situação em termos de ritmo de corida, mas, no momento, nosso plano de trabalho está correndo bem”, concluiu. 
 

#GALERIA(5253)

PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube