Terceiro no Catar, Pedrosa lembra número de quedas na corrida e avalia: “Foi importante terminar”

Terceiro colocado no GP do Catar, Dani Pedrosa avaliou que, por conta do alto número de quedas em Losail, foi importante terminar a prova

A cobertura completa do GP do Catar no GRANDE PRÊMIO
As imagens do domingo de Mundial de Motovelocidade no Catar
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Muito embora tenha feito uma boa prova neste domingo (23) em Losail, Dani Pedrosa não chegou a aparecer como um grande candidato à vitória no GP do Catar. Apesar de ter se aproximado de Marc Márquez e Valentino Rossi, primeiro e segundo, respectivamente, o piloto da moto #26 não tentou um ataque efetivo e finalizou a disputa 3s370 depois do companheiro de Honda.
 
Falando aos jornalistas após a prova, Pedrosa avaliou que o último lugar do pódio é um resultado positivo e avaliou que a partir de agora tem que seguir trabalhando para melhorar e brigar pela vitória.
Dani Pedrosa andando solitário em Losail (Foto: Honda)
A classificação da MotoGP após o GP do Catar

“O terceiro lugar é um resultado positivo”, ponderou. “Nós terminamos no pódio este fim de semana em um circuito que é difícil para mim, pois não é muito adequado ao meu estilo. Então esta é uma boa forma de começar”, seguiu. 

 
“Nós ficamos perto, mas com a forma como a corrida se desenrolou – com tantas quedas – foi importante completar”, defendeu. “A partir de agora vamos tentar continuar melhorando e tentar lutar pela vitória na próxima corrida”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.