Terceiro no grid, Márquez reconhece evolução da Ducati, mas aposta: “Podemos lutar pela vitória amanhã”

Atual bicampeão da MotoGP, Marc Márquez obteve o terceiro lugar no grid para a prova noturna em Losail. Espanhol disse não estar surpreso com desempenho da Ducati, porém confia no ritmo de corrida de sua Honda

Dominante nas duas últimas temporadas da MotoGP, Marc Márquez conseguiu apenas o terceiro melhor tempo no treino classificatório da etapa do Catar, a primeira corrida do ano. Os 0s324s de desvantagem para o pole Andrea Dovizioso, contudo, não foram suficientes para desanimar o atual campeão da categoria.
 
De acordo com Márquez, o objetivo era sair na primeira fila e apostar no forte ritmo de corrida da RC213V. "A meta era estar na primeira fila, pois sabíamos que aqui seria muito difícil. Honestamente, você sempre quer mais, quer melhorar, mas hoje não foi possível", disse. 
Marc Márquez largará na terceira posição na abertura da temporada 2015 (Foto: Honda)
"O importante é que, em termos de ritmo de corrida, eu me sinto muito bem. Estou muito feliz com a moto, então acho que amanhã podemos controlar bem e lutar pela vitória. Vamos ficar de olho em Andrea, pois ele é forte em uma volta, mas o ritmo também é bom", acrescentou, sem se esquecer de outros rivais. "Tenho certeza que Dani também vai dar um passo adiante na corrida, assim como os pilotos da Yamaha, mas me sinto pronto." 
 
Quando perguntado se estava surpreso com o ritmo da Ducati, Márquez disse que não, era algo esperado após os resultados da pré-temporada. "Não, não, eu não estou surpreso com a Ducati, porque já nos testes eles foram realmente rápidos com o pneu médio, que é o pneu da corrida. No fim é uma coisa boa que outras fábricas estejam chegando e parece que eles são realmente competitivos, não só em uma única volta, mas também em ritmo de corrida", encerrou.
 
O REI DAS PISTAS

A chuva veio forte durante a classificação e fez a direção de prova interromper o treino antes do Q3. Mas se a pista molhada podia embaralhar as ações, Lewis Hamilton tratou de mostrar quem é que manda na F1. O inglês fez a pole, mas viu uma perigosa aproximação da Ferrari, com Sebastian Vettel batendo Nico Rosberg no fim. Felipe Massa será o sétimo do grid, enquanto o xará Felipe Nasr vai sair apenas de 16º no GP da Malásia.

McNARDI

Reestreando pela McLaren neste fim de semana, Fernando Alonso tem motivos para comparar o carro preto e prata que dirige em 2015 àquele que guiou pela Minardi em 2001. E não é nem que a sua memória está afetada pelo acidente sofrido nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, há 26 dias. Quem comprova isso é o cronômetro. Com a Minardi, em 2001, o novato Alonso se classificou em 22º e último lugar para o GP da Malásia. Seu tempo: 1min40s239. Melhor que o feito na classificação com a McLaren…

O DIFERENCIAL

Felipe Nasr não conseguiu ter o mesmo rendimento de Marcus Ericsson durante o Q1 do treino de classificação para o GP da Malásia, dificultado por um problema no diferencial. Tentando sair do buraco da eliminação inicial, Nasr errou na última volta que fez, ficando de fora do treino junto com as McLaren e as Manor. Ainda assim, Felipe crê que, saindo em 16º, pode se recuperar na corrida deste domingo em Sepang e conseguir mais pontos no campeonato.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.