Terceiro no Japão, Dovizioso alcança 100º pódio no Mundial de Motovelocidade

Com o terceiro lugar no GP do Japão deste domingo (20), Andrea Dovizioso alcançou a marca de 100 pódios no Mundial de Motovelocidade. Italiano está em sua 11ª temporada na classe rainha

Andrea Dovizioso alcançou uma importante marca na carreira neste domingo (20). Ao conquistar o terceiro lugar no GP do Japão de MotoGP, o #4 subiu ao pódio pela centésima vez no Mundial de Motovelocidade.
 
Depois de estrear no Mundial em 2001 no GP da Itália de 125cc, Andrea se tornou fixo no campeonato a partir do ano seguinte e, ao longo deste tempo, disputou um total de 310 GPs ― 49 nas 125cc, 49 nas 250cc e 212 na MotoGP.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Nessas mais de três centenas de corridas, Dovizioso conquistou 15 pódios na classe menor ― sendo cinco vitórias ―, 26 na divisão do meio ― com quatro triunfos ― e 59 na elite ― com 14 visitas ao topo do pódio.
 
Campeão das 125cc em 2014, Dovizioso virou protagonista da MotoGP em 2017, quando disputou o título com Marc Márquez até a última corrida, em Valência. No ano passado, o #4 repetiu o vice-campeonato, algo que caminha para fazer mais uma vez neste ano.
 
“É um número importante, mas… não estamos vivendo por recordes, então queremos vencer”, declarou. “Esse é o ponto, então estou um pouco desapontado com a corrida no momento”, seguiu.
 

#GALERIA(9943)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube