Trackhouse anuncia Brivio como diretor e promove volta à MotoGP após 3 anos na F1

A estreante Trackhouse assegurou um nome de peso para comandar a equipe na MotoGP: Davide Brivio. Campeão por Yamaha e Suzuki, italiano tinha deixado a categoria no início de 2021 para trabalhar com a Alpine na Fórmula 1

Davide Brivio está de volta à MotoGP. Novata no grid, a Trackhouse assegurou um nome de peso e anunciou nesta quinta-feira (8) que o italiano será o diretor da equipe de Miguel Oliveira e Raúl Fernández.

A equipe de Nashville assumiu o lugar da RNF no grid da classe rainha do Mundial de Motovelocidade após o veto à participação da equipe malaia. Correndo contra o tempo, o time de Justin Marks manteve o quadro de funcionários da ex-satélite Aprilia, mas faltava um comandante. Ano passado, antes de a equipe ir de vez para o limbo, a saída de Razlan Razali do comando já tinha sido anunciada pela RNF.

Relacionadas


Campeão com Yamaha e Suzuki, Brivio deixou a MotoGP logo após a conquista de Joan Mir, em 2020, para trabalhar com a Alpine na Fórmula 1 como diretor de corridas. Desde então, o nome de Davide foi especulado em várias equipes, inclusive na Honda.

Demitido da Alpine após três anos, Brivio ficou livre no mercado para retornar à categoria onde fez história.

Justin Marks contratou Davide Brivio para comandar a Trackhouse (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Tudo aconteceu muito rápido nos últimos dias, com o pedido de Justin para que eu ajudasse a Trackhouse no desafio da MotoGP”, disse Brivio. “É muito empolgante empolgante fazer parte deste novo projeto desde o início e estou realmente ansioso para conhecer mais a Trackhouse e ver o que podemos trazer para a MotoGP a partir da visão de sucesso e da experiência que essa companhia tem em outros esportes e ambientes. Pode ser uma ótima combinação de dois mundos”, seguiu.

“Agora, falta só mais um teste, está quase na hora de correr, e vamos tentar apoiar como pudermos nossos dois talentosos pilotos, Miguel e Raúl, e nos divertir”, comentou. “Nos últimos dias, tudo aconteceu muito rápido e eu não podia dizer para onde estava indo, mas, ei, é uma ótima notícia e vamos logo começar a trabalhar”, completou.

Dono e fundador da equipe, Justin Marks se mostrou empolgado com a possibilidade de ter alguém com o currículo de Brivio na equipe.

“É incrível ter alguém do calibre e a experiência de Davide liderando a Trackhouse”, comemorou Marks. “Todos nós na companhia estamos emocionados com o compromisso que ele assumiu. Ficou claro no momento em que conheci Davide que ele se encaixaria perfeitamente na cultura da Trackhouse. Sei que ele vai nos liderar em grandes coisas dentro e fora da pista”, encerrou.

MotoGP finaliza nesta quinta-feira a bateria de testes na Malásia. Entre os dias 19 e 20 de fevereiro, a categoria se reúne no Catar para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.