Trackhouse busca “direção diferente” e confirma saída de Zeelenberg no fim de 2024
Chefe da Trackhouse, Davide Brivio confirmou que Wilco Zeelenberg vai deixar a equipe no fim da temporada 2024. Dirigente falou em buscar uma “direção diferente”
Chefe da Trackhouse, Davide Brivio confirmou a saída de Wilco Zeelenberg no fim da temporada 2024 da MotoGP. De acordo com o italiano, a ruptura com o holandês é fruto de uma busca por uma “direção diferente”.
Zeelenberg é parte da Trackhouse desde que a equipe norte-americana assumiu o espólio da finada RNF — ex-SRT. No organograma do time, Wilco é o terceiro na hierarquia, abaixo apenas de Justin Marks, dono da escuderia, e Brivio.
Relacionadas
“Isso foi algo que nós discutimos”, disse Brivio em entrevista ao serviço de streaming da MotoGP no último domingo. “Tomamos essa decisão. E damos um grande crédito a Wilco pelo que ele fez”, seguiu.
“Falando honestamente, cheguei e encontrei a equipe que ele construiu ao longo dos anos, e uma equipe que também, na maior parte, não vai mudar para o próximo ano, então damos um crédito enorme ao que ele construiu”, frisou. “Como Trackhouse, achamos que talvez, para o future, tínhamos de encontrar uma direção diferente. É triste por um lado, mas, pelo outro, é um negócio”, sublinhou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“É sempre uma situação difícil, e foi muito duro chegar a esta conclusão”, encerrou.
Ex-piloto, Zeelenberg gerenciou os times de Jorge Lorenzo e Maverick Viñales na Yamaha antes de assumir o posto de gerente na SRT em 2019. O futuro de Wilco, porém, ainda não está definido.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.