Tricampeão da MotoGP aos 23 anos, Márquez volta a fazer história e estabelece novos recordes de precocidade

Aos 23 anos e 242 dias, Marc Márquez se tornou o mais jovem piloto a conquistar três títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Espanhol é também o mais novo a somar cinco títulos nas três classes do certame. Com pelo menos cinco vitórias por temporada nos últimos sete anos, #93 também repete feito de Giacomo Agostini e Mike Hailwood

 
Já garantido no olimpo do esporte, Márquez tomou para si novas marcas de precocidade na ilha de Honshu, a maior do Japão. Aos 23 anos e 242 dias, o piloto de Cervera se tornou o mais jovem a conquistar três títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, superando Mike Hailwood, que tinha 24 anos e 108 dias quando conquistou seu terceiro título seguido nas 500cc em 1964.
Marc e Álex Márquez celebraram juntos em Motegi (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Além disso, o espanhol é também o mais jovem a conquistar três títulos no Mundial de Motovelocidade, superando Valentino Rossi, que tinha 24 anos e 238 dias quando alcançou seu quinto título — na MotoGP em 2003.
 
Falando no #46, Marc também repete um feito do italiano ao conquistar seus três títulos na divisão principal com a Honda. Apenas um piloto venceu mais vezes com a marca da asa dourada: Mick Doohan, que foi pentacampeão das 500cc sempre que a fábrica japonesa.
 
Mas não é só isso. Márquez igualou o número de títulos de Jorge Lorenzo e agora resta apenas um piloto espanhol com mais conquistas que os dois: Ángel Nieto, que soma 13 títulos — sete nas 125cc e seis nas 50cc.
 
Com a vitória em Motegi, o #93 venceu pelo menos cinco corridas por temporada nos últimos sete anos — considerando as várias classes do Mundial — um feito que nos 68 anos de história do campeonato foi atingido apenas outras duas vezes, com Giacomo Agostini e Mike Hailwood.
 
Restando três provas para o fim da temporada, Marc tem números melhores que a concorrência em todos os quesitos, tendo somado cinco vitórias, 11 pódios e seis poles. Ele é também o único a ter pontuado em todas as provas que disputou.
 
Agora pentacampeão do Mundial de Motovelocidade, Márquez iguala os feitos de Doohan, Lorenzo e Toni Mang.

#GALERIA(6820)

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.