Tricampeão, Lorenzo lembra dificuldade recente com grid esvaziado e avalia que MotoGP vive “era de ouro”

Tricampeão da classe rainha, Jorge Lorenzo afirmou que a MotoGP vive uma era de ouro. Espanhol lembrou que a categoria passou por dificuldades recentemente, mas soube se reinventar para atrair novas fábricas e aumentar sua competitividade

 

Tricampeão, Jorge Lorenzo acredita que a MotoGP vive uma “era de ouro” depois de alguns anos de maior dificuldade.

 
Entre 2012 e 2014, a classe rainha contou apenas com três construtoras, o que forçou a criação do regulamento CRT/Aberto para ‘povoar’ o grid. Em 2017, no entanto, a MotoGP terá seis fábricas: Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki, Aprilia e KTM.
 
Em 2016, nove pilotos diferentes subiram ao topo do pódio, com quatro fábricas e seis times diferentes sendo representados na lista de vencedores.
Jorge Lorenzo acredita que MotoGP vive era de ouro (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“É uma era de ouro”, disse Lorenzo em entrevista ao site britânico ‘Crash.net’. “Nós passamos por momentos difíceis, quando só tinham 17 motos no grid há três ou quatro anos”, seguiu.
 
“Mas agora tem 23 motos, provavelmente 18 com capacidade de vencer corridas. Nós vimos neste ano que tiveram nove vencedores diferentes. Ano que vem, três fábricas terão pilotos campeões como pilotos. Então isso é muito interessante para os espectadores”, completou.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube