Triumph sucede Honda como fornecedora de motores da Moto2 a partir da temporada 2019, diz site

De acordo com o site inglês ‘Bikesportnews.com’ e a publicação austríaca ‘Speedweek’, a Triumph vai suceder a Honda como fornecedora única dos motores da Moto2 a partir da temporada 2019

 

A Moto2 já tem seu futuro garante. De acordo com o site inglês ‘Bikesportnews.com’ e a publicação austríaca ‘Speedweek’, a Triumph chegou a um acordo com a Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, para suceder a Honda como forncedora única dos motores da categoria a partir de 2019.

 
A Triumph é uma fábrica britânica que nasceu em Coventry, em 1902. É uma das mais tradicionais marcas no mundo das duas rodas e comercializa cerca de 36 mil unidades por ano.
Moto2 vai contar com novo fornecedor de motores a partir de 2019 (Foto: Marc VDS)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

No início de 2016, a marca da asa dourada estendeu o acordo para fornecer os motores da CBR600RR até o fim de 2018, mas o fim da produção da motocicleta já deixava clara a necessidade da busca por um substituto. A 600cc da Honda não é mais vendida no mercado europeu há alguns anos.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tendo como principal atrativo para as equipes o custo reduzido, deixar de contar com um único fornecedor de motor não era um caminho para a Moto2. Assim, a classe intermediária passou a ter Kawasaki — com a ZX-6R —, MV Agusta e Triumph como opções.
 
Segundo as publicações europeias, o acordo entre Dorna e Triumph já foi assinado e o novo motor deve ficar pronto para ser testado durante a temporada 2018.
 
De acordo com a Speedweek, o motor será um 750cc tricilíndrico baseado no propulsor da Daytona 675R. 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube