“Uau, Acosta”: papo entre Bagnaia, Binder e Martín antes do pódio no Catar

Após a grande corrida da MotoGP no Catar, Francesco Bagnaia, Brad Binder e Jorge Martín tiveram uma longa conversa sobre a etapa em Lusail e destacaram o novato Pedro Acosta, que chegou em nono

Bagnaia, Binder e Martín conversam antes do pódio em Lusail (Vídeo: MotoGP)

A temporada 2024 da MotoGP começou neste fim de semana, no Catar, com duas corridas cheias de ultrapassagens e surpresas. Na sprint, deu Jorge Martín, mas a vitória na prova principal ficou com Francesco Bagnaia, atual bicampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Na corrida deste domingo (10), Bagnaia levou a melhor e esteve no pódio ao lado de Brad Binder, da KTM, e Jorge Martín. Antes do pódio, o trio acompanhou as imagens da prova e comentou sobre diversos assuntos.

Entre as conversas dos pilotos na sala pré-pódio, estavam assuntos como o novato Pedro Acosta, que chegou a andar em quarto lugar e terminou na zona de pontuação em sua primeira corrida na MotoGP. O top-3 ainda falou sobre momentos vividos por eles durante a etapa de Lusail.

Confira abaixo o diálogo de Pecco Bagnaia, Brad Binder e Jorge Martín no Catar:

Brad Binder, Francesco Bagnaia e Jorge Martín no pódio em Lusail (Foto: AFP)

Martín: Quando você [Bagnaia] me ultrapassou no começo, eu estava gritando.

Bagnaia: Dei o máximo para conseguir isso.

Martín: Ir na frente era melhor. Salvei pneus na curva 3 e vocês me passaram.

Binder: Achei que o dispositivo de largada não tinha desligado. Depois fui virar e disse “merda”, se eu perdesse a frente ia parecer um idiota.

Martín: Aí ele [Bagnaia] me ultrapassou e a frente da minha moto subiu demais. Então, ele abriu uns 0s5 e começou a ser veloz. Você [Binder] estava alcançando em alguns momentos.

Binder: O problema aqui é que na primeira curva, eu travaria a frente da moto e passaria reto.

Na sequência, o trio acompanha imagens das ultrapassagens feitas por Pedro Acosta, o único novato da categoria e que chegou na 9ª colocação.

Martín: Uau, Acosta! Ele ficou em quarto?

Binder: Quando o pneu traseiro perdeu rendimento, não esperava isso.

Bagnaia: Não senti uma perda tão grande na última parte da corrida, mas a traseira estava ficando sem aderência.

Binder: Olha só a minha…

Martín: Você [Binder] estava dando muito mais potência, a gente trepida mais.

Binder: Olha, verdade!

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.