Último chefe na MotoGP, Aspar vê Hayden como piloto de antigamente e “o mais profissional e sério que tive”

Último chefe de Nicky Hayden antes da mudança para o Mundial de Superbike em 2016, Jorge Aspar Martínez elogiou o norte-americano, a quem classificou como “o piloto mais profissional e mais sério” que já tive

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Último chefe de equipe de Nicky Hayden na MotoGP antes da partida para o Mundial de Superbike — o norte-americano voltou duas vezes a classe rainha no ano passado, como substituto de Jack Miller na Marc VDS e de Dani Pedrosa na Honda —, Jorge Aspar Martínez classificou o campeão de 2006 como “o piloto mais profissional e sério” que já contratou.
 
Depois de cinco anos da Ducati, Hayden defendeu a Aspar nas temporadas 2014 e 2015 e impressionou o experiente espanhol com seu profissionalismo, mesmo que tenha chegado ao time com uma importante lesão na mão direita.
Aspar foi a última equipe de Nicky Hayden como titular na MotoGP (Foto: Aspar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Na segunda-feira (22), Aspar soube da morte de Nicky em decorrência das graves lesões sofridas em um atropelamento na Itália pela reportagem do jornal espanhol ‘As’ e, ainda impactado, contou que o #69 foi o mais profissional e o mais sério entre os pilotos que passaram pela equipe.
 
“Hoje, precisamente, estava conversando enquanto comia com a minha esposa e falamos que ele foi o piloto mais profissional e sério dos que tive na minha equipe… e passaram por lá mais de cem”, disse Aspar.
 
“Era uma pessoa encantada pelo motociclismo, de grande caráter”, contou Aspar. “É uma notícia muito ruim, porque perdemos um grande cara, um grande esportista. É sempre bom ter gente assim por perto”, continuou.
 
Ao falar do piloto, Aspar destacou a dedicação de Nicky. “Um total perfeccionista. Queria ter tudo em ordem, era um campeão que gostava de dar tudo em cima da moto. Nas corridas e nos treinos”, indicou.
 
Lembrado que Hayden não chegou à Aspar em sua melhor forma, Aspar lembrou da lesão que o norte-americano sofreu na mão, que exigiu uma importante cirurgia.
 
“Ele era bastante seguro, não caia muito. E isso porque quando chegou à minha equipe, tinha a mão direita destroçada. Apenas tinha movimento no punho direito, a mais importante para um piloto de moto, pois é com a qual aciona o acelerador. Vinha da Ducati oficial, de sofrer uma importante operação em que quase lhe tiraram o escafoide, mas se mostrou um profissional admirável”, elogiou. “Era muito técnico. Na mina etapa, já era menos agressivo que uns anos atrás, mas era bastante seguro. Não caia muito”, sublinhou.
 
Indagado sobre qual a recordação que fica de Nicky, Aspar respondeu: “Seu jeito de ser e seu profissionalismo, sua paixão. Ele era um piloto como os de antigamente, vivia a moto. Já sabíamos que as lesões eram tremendamente graves, tinha muitos danos no cérebro, e, desgraçadamente, embora seja duro dizer, talvez isso seja o melhor que podia ter acontecido. O coitado estava muito mal”, concluiu. 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.