Rossi aconselha Bagnaia que “não caia em armadilhas” de Marc Márquez em 2025

Valentino Rossi falou que enxerga Francesco Bagnaia recarregado para briga, mas passou a letra: tome cuidado com Marc Márquez

A MotoGP aguarda ansiosamente o começo da temporada 2025 e a briga entre Francesco Bagnaia e Marc Márquez como companheiros de equipe na Ducati. Antes que o campeonato parta de fato, Valentino Rossi tem um conselho a oferecer ao compatriota: evite artimanhas do oponente.

Rossi destacou que enxerga os dois como grandes favoritos ao título, uma vez que a Ducati aponta à frente das demais fábricas e o atual campeão, Jorge Martín, partiu para uma Aprilia em desenvolvimento. Então, lançou o conselho.

Rossi e Márquez, claro, foram de uma relação próxima no começo da carreira do espanhol a uma rivalidade ferrenha até se tornarem desafetos, sobretudo durante a temporada 2015, quando brigaram um contra o outro pelo caneco.

“Há dias em que você tem de ganhar e outros em que tem de pontuar. Bagnaia não fez isso, senão teria conquistado o terceiro título”, afirmou em entrevista ao jornal italiano Corriere dela Sera.

Francesco Bagnaia e Marc Márquez serão rivais em 2025 (Foto: Ducati)

“Não caia em armadilhas, jogos mentais e não se deixe ser condicionado pelo companheiro de equipe. Nos duelos, busque se divertir e tente fazer o impossível”, continuou.

“Os pilotos da equipe de fábrica da Ducati são aqueles a ser batidos. Pecco está totalmente eletrizado, porque quer se redimir da derrota do ano passado. Então, esperemos que possa dar aqueles 5% a mais”, finalizou.

Ainda não dá para saber se Rossi e Márquez vão se entender em algum momento do futuro, mas o agora piloto da BMW em carros GT deixa claro que muitas das rivalidades de seus tempos de moto ficaram no passado.

“Correr diretamente contra outros pilotos traz um ódio esportivo muito forte”, falou enquanto se referia a Max Biaggi. “Mas quando você para o que resta é respeito por aqueles que dividiram emoções e tensões com você. É a mesma coisa com Stoner. Sempre que encontro Sete Gibernau ou Jorge Lorenzo, sinto alegria. São oponentes que nunca excederam certo limite de agressividade”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Quartararo coloca Yamaha na liderança no último dia do shakedown

MOTOGP INICIA TESTES DE PRÉ-TEMPORADA COM OLHARES EM BAGNAIA E MARC MÁRQUEZ
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.