Rossi aposta em “redenção” de Bagnaia após derrota na MotoGP: “Está empolgado”
Valentino Rossi analisou o que esperar da temporada 2025 da MotoGP e colocou os dois pilotos da equipe de fábrica da Ducati como favoritos, além de apontar que Francesco Bagnaia está mordido depois de perder o título do ano passado para Jorge Martín
Valentino Rossi esteve presente em mais uma edição dos 100 km dos Campeões, mas se destacou mesmo fora da pista, quando falou bastante sobre as expectativas para a temporada 2025 da MotoGP. O hoje dono da equipe VR46 falou com a emissora Sky Sport e analisou o duelo intenso que promete agitar a Ducati este ano.
Para o multicampeão, Francesco Bagnaia e Marc Márquez começam o ano como grandes favoritos ao título da MotoGP, mas que o italiano vai entrar mordido na disputa após perder o campeonato passado para Jorge Martín — agora na Aprilia — mesmo depois de vencer 11 corridas.
Relacionadas
“Os pilotos da equipe de fábrica da Ducati são os grandes favoritos. O Pecco [Bagnaia] está bem empolgado, quer se redimir da derrota do ano passado, então espero que isso dê uns 5% extra a ele”, disse Rossi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Bagnaia sofreu muito com abandonos e erros ao longo da temporada 2024 da MotoGP, mesmo tendo mais vitórias do que os demais rivais do grid. Para este ano, o italiano vai ganhar a companhia de Marc Márquez, que corria na Gresini e foi escolhido para substituir Enea Bastianini.
A Ducati ainda vai ter uma terceira moto de fábrica, a GP25, no grid este ano. Fabio Di Giannantonio, da VR46, será o responsável por comandá-la. A montadora italiana ainda vai contar com Franco Morbidelli, Fermín Aldeguer e Álex Márquez — os dois últimos correndo pela Gresini — com motos defasadas.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

