Rossi assume desejo de correr de carro, mas adverte: “Não sei onde e nem meu nível”

Após anunciar que deixa a MotoGP no fim de 2021, Valentino Rossi admitiu que tem mesmo o desejo de correr de carros pelo mundo

Grosjean mostra como é uma volta no circuito de Nashville (Vídeo: Honda)

Chegou o dia temido e esperado há tanto tempo no Mundial de Motovelocidade: Valentino Rossi anunciou, no começo da tarde desta quinta-feira (5), que deixa a MotoGP ao fim da temporada 2021. Na entrevista coletiva em que fez o anúncio, na Áustria, Rossi admitiu que deseja, sim, dedicar seu tempo a correr de carros.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

10 pontos para ficar de olho na segunda metade da temporada da MotoGP

A questão, porém, é que Valentino não quis tratar de grandes objetivos para a nova vida, embora até tenha reafirmado que gostaria de disputar as 24 Horas de Le Mans. Mas com relação a vitórias e resultados, calma. Sequer sabe qual será seu nível.

“Sempre amei correr com os carros. Comecei a andar nos karts, porque Graziano tinha medo das motos – ele teve muitas lesões – e achava que os carros eram mais seguros. Comecei com os karts e, depois de dois ou três anos, testei a minibike. E, aí, motos, felizmente”, disse.

Valentino Rossi vislumbra futuro nos carros (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast 115 | Quem será o próximo vencedor inédito na Fórmula 1?

“Felizmente porque eu não sei eu alcançaria tanta coisa com os carros, acho que não. Então foi uma boa escolha. De qualquer forma, está no meu coração. Durante minha carreira nas motos, sempre tentei melhorar minhas habilidades com os carros. Corri, rodei vários quilômetros para me preparar para este momento. Mas não sei, não sei qual o meu nível, não é o mesmo que na moto. Mas você nunca corre só por diversão. Pilotos correm para ser fortes, vencer e superar os demais.

No momento, não sei. Não sei quais carros, quais corridas. Disse que gostaria de correr as 24 Horas de Le Mans e tem muita corrida pelo mundo. Acho que vou gostar”, finalizou.

Mas a MotoGP ainda tem meio temporada pela frente. Neste fim de semana, no Red Bull Ring, tem GP da Estíria. Com Valentino.

URGENTE! VALENTINO ROSSI ANUNCIA APOSENTADORIA DA MOTOGP | Briefing + WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.