Rossi lamenta ausência na MotoGP e promete mudança em 2025: “Quero estar presente”
Valentino Rossi é dono de uma equipe no grid da MotoGP, a VR46, mas apareceu em poucas etapas da temporada 2024, especialmente pelos diversos compromissos em categorias de carro que disputa, como o WEC
A temporada 2024 ainda está em andamento, mas muita gente já pensa no próximo ano dentro da MotoGP. Um desses é simplesmente Valentino Rossi, sete vezes campeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade e hoje dono de uma equipe do grid, a VR46. O italiano admitiu que deseja ser mais presente no grid a partir do campeonato que vem.
Neste ano, Rossi tem competido em duas categorias de quatro rodas: o Mundial de Endurance (WEC) e também o GT World Challenge Europe. O veterano, no entanto, já declarou que está cansado pelas longas viagens e pretende focar em apenas um certame, especialmente pelo fato de estar próximo de ser pai pela segunda vez.
Em entrevista à versão italiana do site Motorsport, Valentino lamentou não ter sido tão presente nas etapas da MotoGP mesmo sendo dono de equipe e que ficou distante até mesmo da preparação dos pilotos da VR46 Academy, projeto criado para desenvolvimento de talentos pensando no Mundial de Motovelocidade.
“Este ano lamentei não estar tão presente nas etapas e ter tido menos tempo para trabalhar com os pilotos de nossa academia. Em 2025, quero estar mais presente nas provas da MotoGP, por esse motivo também farei menos corridas de carro”, disse Rossi.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Atualmente, a VR46 possui diversos pilotos espalhados pelo grid da MotoGP, como Francesco Bagnaia, Luca Marini, Marco Bezzecchi e Franco Morbidelli. Todos, aliás, já estão confirmados para o próximo ano na classe rainha, apesar de algumas mudanças de times.
Maior vencedor da história da MotoGP, Rossi já teve equipes nas classe menores do Mundial, como Moto2 e Moto3, mas atualmente está presente com a VR46 apenas na principal categoria. A entrada do time no palco principal aconteceu em 2022, logo depois de se aposentar das corridas em duas rodas.
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.