Rossi relembra renovação com Honda em 2002 e dispara: “Ferraram a gente economicamente”

Valentino Rossi voltou a demonstrar a insatisfação com o tratamento que recebeu da Honda na MotoGP e avaliou que não recebeu o salário que merecia quando renovou com a equipe japonesa em 2002

Valentino Rossi afirmou que a Honda “ferrou” economicamente com ele na renovação de contrato de 2002. O italiano voltou a mostrar a insatisfação em relação ao tratamento que recebeu da montadora japonesa e destacou que não recebeu o salário que merecia na época.

Rossi tinha conquistado o último título das 500cc quando chegou a hora de renovar o contrato, mas acredita que não foi valorizado como merecia. O piloto de Tavullia foi campeão também em 2002 e 2003 com a marca de Hamamatsu.

“Quando assinei meu segundo contrato com a Honda, em 2002, eu já era ‘Valentino Rossi’”, disse o italiano em entrevista ao podcast de Andrea Migno. “Meu agente pressionou, pedimos muito dinheiro. E a Honda deu uma chave de braço na gente”, seguiu.

“A Honda disse ‘ok’ e aí [esperou, esperou, esperou]. Em janeiro, eles ligaram e disseram: ‘vamos te dar essa quantia. É o fim de janeiro, o que mais você pode fazer?’”, contou. “Eles ferraram a gente economicamente. Eu deveria ganhar mais. A Honda, na época, era como a Ducati agora. As primeiras motos eram todas Honda. Digamos que agora Pecco Bagnaia decida ir para a Yamaha. Seria uma loucura!”, comparou.

Valentino Rossi não gostou do tratamento que recebeu da Honda (Foto: Repsol)

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Ainda, o #46 mostrou mais uma vez a insatisfação com a maneira como a Honda enxergava o papel do piloto na época, creditando os resultados apenas à moto.

“A Honda não foi muito legal. ‘Valentino Rossi só venceu por causa da Honda’. Em toda entrevista, eles diziam: ‘As cinco primeiras motos são todas Honda, então Rossi está lá? Tá bom…’”, recordou. “A Honda era dura e forte. E nós decidimos ir para a Yamaha”, relatou.

No fim da temporada 2003, Rossi anunciou a transferência para a Yamaha, onde viveu a fase mais vitoriosa da carreira. Com a YZR-M1, o #46 ganhou quatro dos sete títulos mundiais.

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