Vazamento durante reabastecimento faz Suzuki de Rins pegar fogo nos boxes de Sepang

A Suzuki enchia o tanque da moto de Álex Rins em Sepang quando um vazamento de combustível sobre o escapamento causou um incêndio. Ninguém se feriu, mas a moto terminou com danos em partes importantes, como o motor

As atividades da MotoGP em Sepang nem começaram ainda, mas o primeiro susto já aconteceu. Nesta quinta-feira (1º), um problema durante o abastecimento da Suzuki de Álex Rins resultou em um incêndio de maiores proporções nos boxes.

 
As primeiras informações indicam que o incêndio começou quando parte do combustível vazou e entrou em contato com o escapamento da moto. O incêndio foi controlado pouco depois, mas não a tempo de impedir danos sérios. Por outro lado, nenhum mecânico da Suzuki se feriu.
 
Muitas das peças da moto de Rins vão ser trocadas antes do início dos treinos livres, nesta sexta-feira. Uma peça, todavia, gera maior preocupação: o motor. Ainda não se sabe se a unidade vai ter condições de uso e a Suzuki vai precisar investigar danos causados pelo incêndio. Mesmo que a versão atual esteja danificada, a fábrica japonesa ainda pode fazer uma troca sem qualquer tipo de punição da parte da MotoGP.
A moto de Álex Rins (Foto: Reprodução/Twitter)

Rins é décimo colocado na temporada da MotoGP. O espanhol soma três pódios, tendo o segundo lugar no GP da Holanda como melhor resultado até aqui.

 
O GP da Malásia é o penúltimo da temporada da MotoGP. Passada a etapa deste fim de semana, resta apenas o GP de Valência antes das férias da categoria.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube