Vazamento durante reabastecimento faz Suzuki de Rins pegar fogo nos boxes de Sepang

A Suzuki enchia o tanque da moto de Álex Rins em Sepang quando um vazamento de combustível sobre o escapamento causou um incêndio. Ninguém se feriu, mas a moto terminou com danos em partes importantes, como o motor

As atividades da MotoGP em Sepang nem começaram ainda, mas o primeiro susto já aconteceu. Nesta quinta-feira (1º), um problema durante o abastecimento da Suzuki de Álex Rins resultou em um incêndio de maiores proporções nos boxes.

 
As primeiras informações indicam que o incêndio começou quando parte do combustível vazou e entrou em contato com o escapamento da moto. O incêndio foi controlado pouco depois, mas não a tempo de impedir danos sérios. Por outro lado, nenhum mecânico da Suzuki se feriu.
 
Muitas das peças da moto de Rins vão ser trocadas antes do início dos treinos livres, nesta sexta-feira. Uma peça, todavia, gera maior preocupação: o motor. Ainda não se sabe se a unidade vai ter condições de uso e a Suzuki vai precisar investigar danos causados pelo incêndio. Mesmo que a versão atual esteja danificada, a fábrica japonesa ainda pode fazer uma troca sem qualquer tipo de punição da parte da MotoGP.
A moto de Álex Rins (Foto: Reprodução/Twitter)

Rins é décimo colocado na temporada da MotoGP. O espanhol soma três pódios, tendo o segundo lugar no GP da Holanda como melhor resultado até aqui.

 
O GP da Malásia é o penúltimo da temporada da MotoGP. Passada a etapa deste fim de semana, resta apenas o GP de Valência antes das férias da categoria.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.